Flamengo

Rodrigo Caio e mais quem? Flamengo ainda busca o parceiro ideal para o seu camisa 3

Foto: Arte/ Esporte News Mundo

Rodrigo Caio e Pablo Marí fizeram uma zaga de altíssimo nível em 2019, juntos conquistaram o Campeonato Brasileiro e a Libertadores pelo Flamengo, além de se completarem dentro de campo. O entrosamento foi rápido, fácil e logo eles se tornaram uma das melhores duplas do brasil mas desde a saída do espanhol em janeiro, o camisa 3 ainda não teve um parceiro a altura na defesa.

O Flamengo não conseguiu ainda achar a sua dupla de zaga ideal, o único titular incontestável é Rodrigo Caio, líder da defesa rubro-negra e com excelentes atuações que inclusive o levaram de volta a seleção brasileira no ano passado. Com dificuldades para achar o parceiro ideal para o seu comandante da “cozinha”, veja as opções do elenco e um pouco mais sobre cada um dos “candidatos”.

LÉO PEREIRA

O zagueiro de 24 anos foi escolhido “a dedo” por Jorge Jesus para a vaga de Pablo Marí por ser canhoto e de boa técnica assim como o espanhol. Veio do Athletico por 7 milhões de euros (R$ 32 milhões) e mesmo sendo no momento o atual parceiro de RC e ser o segundo zagueiro com mais jogos no elenco, Léo ainda não convenceu.

Titular frequente, após um bom início Léo caiu de rendimento depois do retorno da paralisação. Algumas vezes inseguro, outras vezes lento, dando muitos espaços o camisa 4 ainda não mostrou todo o potencial que já demonstrou no Furacão que pode alcançar. O atleta de 24 anos sofre críticas da torcida e não é considerado um titular incontestável como o seu parceiro.

Léo Pereira na partida contra o Grêmio | Foto: Alexandre Vidal

Gustavo Henrique

Gustavo Henrique sempre foi considerado um zagueiro promissor na base do Santos. Subiu para os profissionais aos 19 anos em 2012 e desde então só saiu por lesões, as mesmas contusões que o impediram de alçar vôos mais altos na carreira, apenas de ligamentos foram três lesões graves, mas mesmo assim foram 215 jogos, 13 gols e dois títulos paulistas em 7 anos no time santista.

Chegou ao Flamengo em janeiro de 2020, sem custos, após o encerramento do seu contrato com o time da vila belmiro. Esperava-se que com o tempo, o camisa 2 fosse tomar a vaga de parceiro de Rodrigo Caio mas até agora foram 13 jogos e praticamente nenhuma atuação de encher os olhos, chegou a ser titular no começo do ano com Léo Pereira por motivos de lesão de Rodrigo Caio mas perdeu espaço no retorno do xerife. Na ultima partida contra o Grêmio, foi preterido pelo jovem da base Matheus Thuler. Um sinal de alerta preocupante para Gustavo.

Gustavo Henrique sobe para cabecear e marcar o primeiro gol do Flamengo contra o Barcelona-EQU pela Libertadores | Foto: Alexandre Vidal

Matheus Thuler

O jovem cria da base parecia esquecido, até que na última partida quando Rodrigo Caio se machucou, Thuler foi chamado e mesmo com Gustavo Henrique no banco, foi o garoto que entrou. Matheus Thuler subiu para os profissionais em 2016, mas só disputou sua primeira partida no ano seguinte. Só conseguiu minutos quando o time tinha muitas lesões, mas mesmo sendo considerado promissor, nunca teve uma grande sequência.

Thuler já até recebeu algumas propostas, mas a diretoria faz questão de enfatizar que conta com o atleta para o futuro e o busca estender o contrato do zagueiro que vai até 2023 por mais um ano. Os 25 minutos jogados contra o Botafogo, sendo colocado como opção na frente de Gustavo Henrique mostram que Dome e sua comissão contam com o jovem, inclusive mostrando que ele pode ser um dos titulares da zaga.

Thuler em ação na partida contra o Botafogo. | Foto: Alexandre Vidal

Enquanto o técnico Dome ainda se organiza e busca a sua melhor formação, o Flamengo também busca a sua dupla de zaga ideal. A frase antiga “Ataque ganha jogo e defesa ganha campeonato” já se mostrou válida em 2019 e o rubro-negro busca arrumar a sua casa… começando pela cozinha.

Para saber mais sobre o Flamengo, continue acompanhando o Esporte News Mundo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo