Flamengo

Flamengo prepara Rodrigo Caio e Éverton Ribeiro para enfrentar o Red Bull Bragantino

(Paolo Aguilar / AFP via Getty Images)

Poucas horas após derrotar o Goiás por 2 a 1, o Flamengo já se planeja para pegar o RB Bragantino, na quinta-feira, às 20h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro passo foi conceder folga aos três atletas que estavam com as respectivas seleções e atuaram na rodada de terça-feira das Eliminatórias: Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Isla, que além de jogar, ainda viajaram de outros países. Os dois primeiros já estão no Brasil e o chileno deve chegar no decorrer da quarta-feira.

Eles serão reavaliados na manhã desta quinta-feira para saber quantos minutos o trio terá condição de jogar. A tendência é que o trio jogue 45 minutos e Dome faça as cinco mudanças. Na terça-feira, Isla jogou a partida toda pelo Chile, enquanto Rodrigo Caio atuou por 78 minutos e Éverton Ribeiro, apenas 21. Quem está fora é Arrascaeta, que se machucou durante um treino com o Uruguai e se reapresenta também na quinta-feira. Dificilmente o meia irá a campo.

A lista de desfalques tem ainda Gabigol e João Lucas, machucados, além de Filipe Luís, suspenso. Pedro Rocha é dúvida, ainda em recuperação de lesão. Diego Alves está de volta após se recuperar do problema que teve no ombro e pode entrar na vaga Hugo Neneca. Quem vai jogar é Diego Ribas, que volta de suspensão.

Gerson, Pedro e Thiago Maia são os jogadores que mais foram utilizados nos últimos oito jogos do Flamengo e podem ser poupados. O técnico Domènec Torrent, aliás, em entrevista coletiva na terça-feira, afirmou que, se não forem onze, será a maior parte do time a ser mudado. Para o treino desta quarta-feira, ele terá apenas Léo Pereira, Noga, Thuler, Renê, Ramon, Diego, Pepê, Lázaro , Vitinho e Lincoln como jogadores de linha à disposição. O restante estará no regenerativo ou tratando lesão.

Uma possível escalação tem Diego Alves (Hugo Neneca); Matheuzinho, Léo Pereira, Thuler e Renê; Arão, Diego e Everton Ribeiro; Vitinho e Bruno Henrique.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo