Flamengo

Rodrigo Caio elogia esforço dos atacantes na defesa e analisa decisão contra o Coritiba na Copa do Brasil: ‘Jogo muito difícil’

Flamengo x América-MG - Rodrigo Caio
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

De volta ao time titular após uma sequência ingrata de lesões, o xerife Rodrigo Caio participou de um feito importante neste domingo (13). Com a vitória por 2 a 0 contra o América-MG, o Flamengo chegou a marca de quatro jogos sem sofrer gols, algo que não era feito desde 2019. Por isso, o zagueiro elogiou a evolução do setor defensivo e a dedicação coletiva do time para corrigir as falhas.

                 

“Gratificante porque mostra a força desse grupo e do trabalho, que está sendo muito bem feito pela comissão e pelos jogadores. Muito feliz pelas partidas sem tomar gols, algo que a gente vinha se cobrando muito. Uma coisa que eu sempre procuro pontuar: não é só mérito da defesa, é defesa da equipe toda. Para você ficar sem tomar gols, você precisa de um time solidário, um time que se ajuda, um time que se compromete”, afirmou.

Rodrigo Caio reconheceu, inclusive, que a evolução do setor defensivo do Flamengo é um esforço conjunto de toda a equipe rubro-negra, começando pela dedicação defensiva dos atacantes. Segundo o zagueiro, quanto mais os artilheiros se dedicarem na frente, o trabalho na defesa fica muito mais fácil.

“A gente sempre fala que quando a gente consegue dar tempo para o ataque, procurar segurar o máximo possível, a gente vai ter uma possibilidade de ganhar o jogo. A gente sabe da nossa qualidade e da qualidade dos nossos atacantes, mas a gente precisa muito deles porque eles são a nossa referência. Quando eles estão correndo lá na frente, quando eles estão nos ajudando, facilita muito o nosso trabalho lá atrás. A gente fica muito feliz, a gente espera que a gente possa crescer a cada jogo, crescer como equipe e que isso vai nos dar muita chance para alcançar nossos objetivos”, elogiou.

O zagueiro também falou sobre a decisão da próxima quarta-feira (16), quando o Flamengo recebe o Coritiba no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com a vantagem mínima pela vitória fora de casa por 1 a 0, Rodrigo Caio analisou o confronto e afirmou que será um jogo muito difícil.

“Acredito que será um jogo muito difícil. Vencemos por um resultado de 1 a 0, então o jogo está totalmente aberto. A gente precisa ter muita atenção. Tenho certeza que o time do Coritiba vai vir com toda sua força para que eles possam alcançar o objetivo deles. Mas tenho certeza que estaremos preparados para que a gente possa fazer uma grande partida, mais uma partida com bastante competitividade, sólido lá atrás para que a gente possa alcançar o nosso objetivo que é se classificar”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo