Flamengo

Rodrigo Caio quebra silêncio, fala sobre recuperação e elogia departamento médico do Flamengo: ‘Vem fazendo um grande trabalho’

Rodrigo Caio quebra silêncio, fala sobre recuperação e elogia departamento médico do Flamengo: ‘Vem fazendo um grande trabalho’
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Fora dos gramados desde dezembro de 2021, Rodrigo Caio vive a expectativa de voltar a disputar uma partida com a camisa do Flamengo. Em fase final de recuperação, o zagueiro chegou a ser relacionado para os jogos contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil, e Botafogo, pelo Brasileirão. Em entrevista concedida ao canal “Barbaridade”, o camisa 3 abriu o jogo sobre o árduo processo e ainda elogiou o departamento médico do clube carioca.

+ Em meio à maratona de jogos, Flamengo sofre com lesões e departamento médico lotado

+ Torcida do Flamengo esgota setor visitante do Castelão para duelo contra o Ceará

– Tive uma cirurgia com 15 anos de idade e tive que reconstruir toda minha patela. Ela vai criando deformidade e mudando o formato. Meu joelho está perfeito, não vou fazer cirurgia plástica para mudar ele. Minha recuperação vem sendo muito positiva. Com a infecção, retardei muito minha recuperação. Acabei perdendo 8kg e 4,5kg de massa muscular, a perna murchou e só aparecia joelho – respondeu Rodrigo Caio, quando perguntado sobre o aspecto de seu joelho.

Recentemente, o defensor completou cinco meses sem atuar. A última vez que esteve em campo foi no dia 03 de dezembro de 2021, no empate em 1 a 1 com o Sport, na Arena Pernambuco, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ciente das consecutivas lesões do zagueiro, o Flamengo trabalha com cautela para não apressar a recuperação e causar outro possível problema no futuro.

Apesar de relacionado para os recentes compromissos do Rubro-Negro, o camisa 3 não atuou sequer um único minuto, mesmo diante da escassez de opções no setor defensivo. A mesma coisa deve acontecer nesta quarta-feira, no jogo de volta contra o Altos-PI. A participação do zagueiro nas viagens e vestiário é um pedido de Paulo Sousa, que entende como essencial para o processo de reintegração do jogador.

– Minha musculatura estava muito fraca. Hoje, consegui recuperar, mas meu joelho continua feio. Está super saudável. Venho treinando muito forte para voltar a jogar. Tenho que agradecer ao departamento médico do Flamengo, que vem fazendo um grande trabalho – afirmou o camisa 3.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com Rodrigo Caio provavelmente à disposição, o Flamengo recebe o Altos-PI nesta quarta-feira (11), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O duelo é válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o triunfo por 2 a 1 no primeiro jogo, o Rubro-Negro pode até empatar que mesmo assim se classificará para as oitavas de final.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top