Flamengo

Rodrigo Caio treina com bola e volta a criar otimismo por retorno aos gramados

Rodrigo Caio
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Após ficar sete semanas longe dos gramados, Rodrigo Caio passou por um intenso trabalho de reequilíbrio muscular, que visa dar fim à sequência de lesões que sofre desde 2020. Nesta quinta-feira (2), o zagueiro deu início às atividades com bola. A expectativa é de poder contar com o atleta já contra o Palmeiras, no próximo dia 12, no Allianz Parque.

Em função dos problemas físicos e das recorrentes lesões, o defensor esteve de fora da maioria dos jogos na última temporada. Dos 66 jogos do Flamengo no ano passado, Rodrigo esteve presente em somente 32, menos da metade. Em 2021, a última partida em que atuou foi contra o São Paulo, seu ex-clube, no dia 25 de julho.

+ Torcida do Flamengo se mobiliza e ‘derruba’ rede social por contratação de David Luiz

+ Com gol de Everton Ribeiro, Brasil vence o Chile e chega a recorde de sete vitórias consecutivas nas Eliminatórias

Desde então, Renato Gaúcho não contou mais com o atleta. Com isso, o treinador buscou dar confiança e recuperar os outros zagueiros do elenco. Léo Pereira, Bruno Viana e Gustavo Henrique não comprometeram. A defesa rubro-negra foi vazada oito vezes em dez jogos, metade desses tentos aconteceram no jogo contra o Internacional, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Titular no ano mágico de 2019, Rodrigo Caio atuou em apenas 16 dos 47 jogos disputados pelo Flamengo na atual temporada. Mesmo na era Ceni, o zagueiro não conseguiu ter sequência. Desde abril desse ano, o departamento médico do clube registrou três diferentes lesões, entre elas: fibrose na coxa e um edema na panturrilha esquerda. Desde a última atuação em julho, Rodrigo segue um processo árduo de reequilíbrio muscular.

Para saber tudo sobre o Flamengo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com as fases decisivas chegando, o rubro-negro planeja ter o camisa 3 em campo na reta final. Classificado para as semifinais da Conmebol Libertadores, com um pé nas semis da Copa do Brasil e postulante ao título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo corre para poder contar com o zagueiro de forma definitiva no restante da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo