Flamengo

Rodrigo Caio vibra com a renovação de Diego Alves e garante estar ‘110% recuperado’

Foto: Miguel Schincariol/Getty Images

O Flamengo teve mais uma semana livre para treinar e se preparar para a rodada do final de semana. Contudo, o clube viveu dias de lobby por parte do elenco sobre as tratativas entre Diego Alves e diretoria rubro-negra pela a permanência do goleiro. Nesta sexta-feira, em coletiva no CT Ninho do Urubu, o zagueiro Rodrigo Caio comemorou o acerto entre as partes pela renovação do camisa 1, que agora seguirá no clube até o final de 2021.

+Elenco ‘pressiona’ diretoria a renovar com Diego Alves

– Não conversamos ainda, mas fiquei sabendo pelas notícias. Ficamos felizes. Jogador importante para o grupo, é um líder que representa muito para nós, atletas, e para a instituição. Feliz de poder contar com ele, que possa seguir nos ajudando e dando alegria à Nação – disse Rodrigo Caio, em coletiva antes do treino.

AO VIVO – O dia do Flamengo

Lesões e Covid-19

Em meio a uma temporada atípica por causa da pandemia do novo coronavírus, com pausa do futebol brasileiro, o zagueiro foi um dos jogadores do clube que teve problemas físicos. Em um momento que que se recuperava da Covid-19, em setembro, o ele voltou da seleção brasileira apresentando um edema no ósseo no joelho direito. Depois teve uma lesão na panturrilha, mas agora o camisa 3 garante que estar ‘110% recuperado  : 

– Foi bem difícil. Tivemos poucos sintomas, mas dois tenho até hoje, que são a falta de paladar e olfato. Recuperei bem pouco. Foi um momento delicado para nós. Perdemos muitos jogadores, a volta foi muito rápida, e isso acaba afetando em um espaço de tempo. Acredito que, por isso, ocasionou em tantas lesões musculares. É algo que afetou bastante, mas o mais importante é que todos ficaram bem, com saúde

– Hoje me sinto 110%. Feliz por isso, me sentir saudável, fazer o que amo, ajudar meus companheiros e estar dentro de campo, que é nossa alegria.

Atualmente, o Rubro-Negro está na terceira colocação do campeonato com 45 pontos, oito pontos atrás do líder São Paulo (53) e um do Atlético –MG (46). Mesmo com a distância objetivo segue em buscar o bicampeonato nacional, como destacou defensor:

– Jogo importantíssimo. É uma final para nós. Temos que pensar em vencer todos os jogos, pensando jogo a jogo para vencer o Brasileiro. Essa é uma semana muito boa de trabalho, e estamos buscando a vitória contra o Bahia. Esse é o principal objetivo – finalizou o camisa 3

Com Rodrigo Caio a disposição, o Flamengo se preparação para o duelo contra o Bahia, neste domingo, no Maracanã, às 18h15, pela 26ª rodada do Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no Instagram e Twitter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo