Internacional

Rodrigo Dourado agradece o carinho da torcida: ‘Obrigado pelas mensagens de apoio que lotaram minhas redes sociais’

Reprodução/Internacional

O Internacional venceu o Sport, em um grande jogo, em Recife. Porém, talvez o placar não seja o principal assunto pós-jogo. No segundo tempo, o volante e capitão Rodrigo Dourado voltou a atuar, após mais de 450 dias afastado por lesão. Segundo o jogador, o carinho da torcida, nesse longo período, foi muito importante para sua recuperação. “Foram muitas mensagens nas minhas redes sociais, de pessoas torcendo por mim”, disse Dourado.

– Agradecer a todas as mensagens de apoio. Frases me dizendo para não desistir, para lutar que eu iria melhorar. É gratificante receber esse carinho, ainda mais no clube em que cresci. Fico feliz de ver as mensagens da torcida, que lotou meu Instagram e meu whatsapp. É um carinho muito grande que tenho por esse clube. Aqui é minha casa, sou colorado, como o torcedor que me houve.  Obrigado torcida – falou Rodrigo Dourado, visivelmente emocionado, apesar de uma conhecida timidez em frente às câmeras.

Volante e antigo capitão da equipe, Rodrigo Dourado chegou, inclusive, a temer pela sequência de sua vida profissional. Após a vitória, revelou que achava que sua carreira tinha acabado por causa da lesão. Todavia, ele mostrou-se muito empolgado pelo retorno: “ Passei por dificuldades muito grandes nesse período fora. Muito feliz em voltar, principalmente vestindo a camisa do Inter”. Inclusive, Dourado revelou ter se sentido extremamente bem nos minutos em campo, apesar de um pouco de “ansiedade e nervosismo antes da volta”.

O momento em que Coudet chamou Dourado

Um dos momentos mais emocionantes do confronto, contra o Sport, foi quando Eduardo Coudet chamou Rodrigo Dourado para entrar em campo. O treinador, na coletiva pós-jogo, fez diversos elogios para o volante, além de dizer que conta muito com ele para a temporada. O capitão, por sua vez, fez questão de relembrar o momento, de muita emoção e as coincidências, de sua carreira, que envolvem enfrentamentos com o Sport.

– Eu estava me preparando para entrar. Quando ele (Coudet) chamou, já passou um filme na minha cabeça, por tudo que aconteceu. Mas que bom que tenho essas coincidências com o Sport, e hoje, mais uma vez, um momento marcante na minha carreira foi contra eles – falou Dourado, relembrando que a estreia dele no profissional, e o primeiro gol, foram diante dos pernambucanos.

Por causa da lesão, e das cirurgias, Rodrigo Dourado não pode participar da final da Copa do Brasil de 2019, que o Inter perdeu para o Athletico. Por causa disso, o volante garante ter muita gana de ganhar um título, e espera que ele venha ainda nesta temporada.  “O clube merece, eu mereço, estes atletas merecem e, principalmente, a torcida merece. Vamos batalhar para conquistar um grande título esta temporada”, finalizou o capitão.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo