Internacional

Rodrigo Dourado declara desejo por título nacional pelo Inter: ‘Meu maior sonho é ser campeão brasileiro’

Reprodução/Internacional

O final do Campeonato Brasileiro se aproxima e o Internacional segue na liderança. Se ganhar do Sport, nesta quarta-feira (10), o colorado abre, inclusive, a possibilidade de título já próxima rodada, no caso dos resultados paralelos ajudarem. Diante deste cenário, o clube, através das redes sociais, divulgou uma entrevista com o ídolo e capitão Rodrigo Dourado. No conteúdo, do “Canal do Inter”, o atleta mostra animação pela conquista, mas busca não se iludir.

– O que nos colocou aqui foi ter ganho vários jogos seguidos. Nosso grupo é muito bom e estamos trabalhando forte com o professor Abel Braga. Meu maior sonho é ser campeão brasileiro. Então espero poder concretizar junto com todos os meus companheiros. Não tem como ser campeão sozinho, brigamos e jogamos com todos nos treinamentos para, no final, se tudo der certo, comemorarmos juntos. Mas é preciso manter os pés no chão, já que faltam quatro jogos ainda – avaliou Rodrigo Dourado sobre a possibilidade de título brasileiro pelo Internacional.

Apesar da boa fase, e da possibilidade de aumentar a vantagem na liderança, Rodrigo Dourado pediu que a equipe continua mantendo a concentração dos confrontos anteriores. Para o capitão, é essencial que o time siga “pensando jogo a jogo”. Além disso, o foco precisa ser total no Sport, pois “se vencer, abrimos uma vantagem boa para os próximos três jogos”, concluiu Rodrigo Dourado.

Rodrigo Dourado projeta o duelo contra o Sport

A pressão pela liderança pode ser um problema para o Internacional diante do Sport. Mesmo jogando no Beira-Rio, Rodrigo Dourado sabe que o Inter não pode vacilar. A necessidade de vitória é gigante, também, pois poderia culminar no título já na próxima rodada, caso os resultados paralelos ajudem. Apesar disso, o volante fez questão de pedir seriedade, mesmo diante de um adversário que luta contra o rebaixamento, e relembrou o histórico próprio contra o time pernambucano.

– É mais um jogo difícil dentro de casa. Sabemos da importância que tem e que precisamos muito da vitória para nos aproximarmos do nosso objetivo final. Treinamos muito bem para esse jogo. Estamos preparados. Tenho vários confrontos memoráveis contra o Sport. Mas esse é um que não será importante só para mim, como também para o grupo e para o clube. Espero que a gente saía com mais uma vitória, que é o motivo dos nossos trabalhos – finalizou Rodrigo Dourado, relembrando o histórico próprio contra o time de Recife, diante de quem estreou no profissional e retornou de lesão depois de mais de um ano parado.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo