Internacional

Rodrigo Dourado volta a atuar com a camisa do Inter após 462 dias

Ricardo Duarte/Internacional

Quando entrou em campo aos 24 minutos do segundo tempo, Rodrigo Dourado acabou com a espera de 462 dias sem atuar com a camisa do Internacional. O último jogo do camisa 13 havia sido no dia 10 de julho de 2019, na derrota colorada para o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil.

                 

Desde então, Dourado passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e convivia com dores no local – sendo detectado um edema ósseo. Foram meses de fisioterapia até ficar sem dores e voltar a treinar com o elenco colorado no final de maio desse ano. O medo de não voltar a jogar passou pela cabeça do volante, como ele mesmo relatou em entrevista após a partida na Ilha do Retiro.

— Pensei que não poderia mais jogar bola — disse o jogador

Rodrigo Dourado substituiu Rodrigo Lindoso e atuou durante 25 minutos na vitória do Inter sobre o Sport por 5 a 3 — Edenilson, que era o capitão, passou a braçadeira para o camisa 13. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Eduardo Coudet comemorou o retorno do volante colorado.

— Estou muito feliz de ver o Dourado em campo. É um grande jogador. Tentamos acompanhar e respeitar o tempo da sua melhor forma. Lindoso estava meio desgastado e decidi colocá-lo — disse o argentino.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo