Futebol

Rodrigo Martins usa ozonioterapia para acelerar recuperação; médico detalha tratamento

Foto: Arquivo pessoal

Na busca dos 100% para intensificar os treinamentos e retornar aos campos o mais breve possível, Rodrigo Martins contou com uma ajuda médica que fez a diferença. Por meio do doutor Pablo Vasconcelos, biomédico especialista em ozonioterapia. A técnica contribuiu bastante: em apenas duas sessões, voltou a treinar sem dor.

– Eu fiquei quatro meses fazendo um tratamento, e nele eu não sentia nenhuma melhora. Aí decidi procurar outra maneira de me recuperar, quando acabei conhecendo o médico Pablo Vasconcelos, e começamos a fazer um tratamento com ozonioterapia. E em duas sessões já consegui voltar a treinar sem dor – afirmou o jogador, em entrevista ao Esporte News Mundo.

A técnica da ozonioterapia é uma terapia médica. Ela consiste em administrar o ozônio no corpo – um gás composto por três átomos de oxigênio, ajudando a melhorar a oxigenação dos tecidos, a aumentar a resposta do sistema imunológico a doenças infecciosas, além de, por exemplo, a ajudar a aliviar a dor crônica causada pela artrite reumatóide ou fibromialgia.

– O Rodrigo estava sofrendo e tendo mal desempenho nos treinos e nos jogos. Com o tratamento por ozonioterapia, conseguiu progressivamente nas sessões reduzir as dores – enfatizou o médico (assista aos depoimentos no vídeo nesta reportagem).

Cria das categorias de base do Figueirense, Rodrigo Martins também vem realizando um trabalho específico com o comando de Igor Santos, preparador físico do clube catarinense, para voltar logo aos 100% fisicamente e, consequentemente, assinar com um novo clube para este 2022.

Ex-jogador do São Paulo, onde foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 em 2018, Rodrigo Martins já defendeu também clubes como o Fênix, do Uruguai, e o Criciúma, de Santa Catarina. Natural de Florianópolis, Rodrigo Martins tem como principal característica colocar a bola no fundo das redes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo