Flamengo

Rodrigo Muniz é liberado pelo Flamengo para assinar com clube inglês

Rodrigo Muniz
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A primeira passagem do jovem Rodrigo Muniz no Flamengo chegou ao fim. O atacante foi liberado pelo clube para viajar à Espanha na próxima sexta-feira (13) e assinar seu contrato com o Fulham (ING), que adquiriu os seus direitos federativos. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

As tratativas foram solucionadas na última semana, mas pequenas pendências de documentos travavam o acerto final entre as partes. O acordo foi firmado em cerca de 8 milhões de euros (R$ 50 milhões), com o Flamengo mantendo 25% dos direitos do jovem atacante. A contratação de Rodrigo Muniz foi um pedido pessoal do treinador português Marco Silva, que já admitiu publicamente que monitora o brasileiro há anos durante as categorias de base.

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Internamente, a conclusão da negociação foi considerada um sucesso pelo departamento de futebol e muito comemorada, já que o atacante de 20 anos era apenas a terceira opção para a posição de centroavante no elenco rubro-negro. O Fulham venceu a concorrência de diversos clubes que estavam interessados em Rodrigo Muniz, como Atletico de Madrid e equipes dos Emirados Árabes.

Com apenas 20 anos de idade, Rodrigo Muniz desembarcou no Flamengo em 2018 após chamar atenção nas categorias de base do Desportivo Brasil. Depois de marcar diversos gols na base do Rubro-Negro, foi ganhando espaço aos poucos e marcou nove gols em 25 jogos no profissional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo