Cruzeiro

Oficial! Rodrigo Pastana é o novo diretor de futebol do Cruzeiro

Foto: Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro anunciou, na tarde deste domingo (6), a contratação de Rodrigo Pastana para o cargo de diretor de futebol do clube, vaga deixada por André Mazzuco, que assumiu a função na equipe do Santos. Segundo o novo dirigente celeste, ele se sente lisonjeado em trabalhar no time mineiro e garante que conquistará os cruzeirenses com trabalho e dedicação para alcançar conquistas importantes com a Raposa.

— Sem dúvidas, trabalhar no Cruzeiro significará um sonho realizado e também o maior desafio da minha carreira. O Cruzeiro é um gigante do futebol mundial, mas que passa por um momento desafiador. Por outro lado, é um tipo de cenário em que estou acostumado a trabalhar, num tipo de campeonato em que tenho conseguido bons resultados ao longo da minha carreira. Humildemente, peço para a torcida um voto de confiança. Chego para trabalhar forte e para tentar ajudar a recolocar o Clube no lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Trabalhar no Cruzeiro é o sonho de qualquer profissional do futebol e eu terei esse privilégio. Por isso, não vou desperdiçar esta chance. Não faltará empenho e luta na busca pelo nosso grande objetivo de voltar para a Série A de 2022.

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, revelou, por meio da assessoria do clube, o que levou a escolha de Rodrigo Pastana para o cargo do novo diretor executivo de futebol do clube: “as sucessivas campanhas de acessos”.

— O currículo do Pastana fala por si. Ele trabalhou em diversas equipes com orçamento enxuto e conquistou vários acessos. E este é o nosso cenário financeiro atual e o nosso objetivo esportivo principal. Voltar para a Série A é um desejo de todos nós, cruzeirenses. E vemos no Rodrigo o perfil ideal para lutarmos por uma das vagas de acesso. Acompanhamos toda a movimentação da torcida nos últimos dias, mas reforço o pedido por um voto de confiança no trabalho. Chega ao Cruzeiro um profissional com muita gana de vencer e que, tenho certeza, possui conhecimento suficiente da Série B para que possamos encarar este grande desafio com ainda mais assertividade.

A CARREIRA DE PASTANA

Atualmente com 45 anos, Rodrigo Pastana iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Grêmio Barueri, em 2006. Por lá, conquistou os acessos para a elite do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro, além de uma inédita vaga para a Copa Sul-Americana. Após a experiência na equipe paulista, Pastana assumiu a diretoria de futebol do Criciúma, em 2012, quando devolveu a equipe catarinense à elite do futebol brasileiro.

No ano seguinte, assumiu o Figueirense, alcançando mais uma vez o acesso a Série A nacional e, também, conquistando o campeonato estadual. Seguindo na premissa de levar equipes para a elite, em 2016 foi a vez de devolver o Guarani à Série B. Já em 2017, Pastana comandou o retorno do Paraná Clube à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2019, repetiu a dose no Coritiba.

O trabalho mais recente de Rodrigo Pastana foi no CSA. Por lá, não conseguiu o acesso, mas levou o clube ao título alagoano pelo CSA. Outros clubes brasileiros que já contaram com o dirigente foram Goiás, ABC, Bahia e Ceará.

Além disso, Rodrigo Pastana acumula algumas polêmicas em sua carreira, o que levou, inclusive, a manifestações de parte da torcida pela sua vinda. Nesse sábado (5), houve, também, um protesto contra a diretoria celeste em que uma das exigências era a desistência de sua contratação pelo clube.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo