Olimpíadas

Em sua sétima Olimpíada, Rodrigo Pessoa entra em ação, nesta terça (3), em Tóquio

Em sua sétima Olimpíada, Rodrigo Pessoa entra em ação, nesta terça (3), em Tóquio
Gaspar Nóbrega/COB

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Atenas 2004, o cavaleiro Rodrigo Pessoa faz, em Tóquio 2020, a sua sétima participação no evento esportivo. Aos 48, o esportista brasileiro entra em ação na etapa classificatória da prova individual na pista do Equestrian Park , nesta terça-feira, 3, a partir das 7h (de Brasília).

Rodrigo Pessoa disputou pela primeiro nos Jogos Olímpicos em Barcelona 1992. Sua primeira medalha veio quatro anos mais tarde, em Atlanta, com o bronze por equipes ao lado de Luiz Felipe de Azevedo, André Johannpeter e Álvaro de Miranda Neto, o Doda. Já em Atenas 2004, após o doping do cavalo do irlandês Cian O’Connor, o brasileiro conquistou o ouro no individual.

– É uma grande honra ter representado o Brasil em sete Jogos Olímpicos. Espero poder fazer ainda mais pelo meu país, mas participar de sete edições honrando a nossa bandeira já é uma grande honra para mim-, disse o único campeão olímpico do hipismo brasileiro.

Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

Em Tóquio, Rodrigo Pessoa, com o cavalo Carlitos Way, terá ao seu lado Marlon Zanotelli (VDL Edgar), Yuri Mansur (QH Alfons Santo Antonio) e Pedro Veniss (Quabri de L’Isle). A equipe é comandada pelo técnico suíço Philippe Guerdat.

– Nossas expectativas são boas tanto para a competição individual quanto por equipes. Os cavalos aclimataram muito bem, estão em boa forma e prontos para competir. A prova de saltos no hipismo é sempre uma competição de alto nível, com os melhores conjuntos do mundo- , afirmou Rodrigo Pessoa.

++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Programação Hipismo saltos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Terça (3): Qualificatório individual – 19h do Japão (7h de Brasília)
Quarta (4): Final individual – 19h do Japão (7h de Brasília)
Sexta (6): Qualificatório por equipes – 19h do Japão (7h de Brasília)
Sábado (7): Final por equipes – 19h do Japão (7h de Brasília)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo