Corinthians

Rodrigo Varanda tem meta ousada no Corinthians e revela desejo de ajudar instituto de câncer: “É meu maior sonho”

Rodrigo Varanda mostra personalidade ao falar sobre disputa de títulos com o Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O garoto Rodrigo Varanda foi uma grata surpresa aos torcedores do Corinthians neste início de temporada. Sem passar pela categoria sub-20, o atleta de 18 anos aproveitou uma brecha dentro do clube e conquistou o respeito do técnico Vagner Mancini, que tem mantido o camisa 30 na equipe titular do profissional. Mesmo com toda a inexperiência, o meia-atacante tem uma meta ousada para atingir com a camisa alvinegra.

“Tenho metas, sim. Em 2015 eu fiz 20 gols pela base, eu acho. Minha meta esse ano é fazer uns 25. Tem bastante campeonato aí para disputar, pretendo fazer bastante gols”, exclamou a revelação do alvinegro em entrevista ao portal Globo Esporte.

Para se ter uma dimensão desse objetivo, apenas três jogadores conseguiram atingir a marca em uma única temporada pelo time neste século: Jô (25 gols em 2017), Devid (32 gols em 2002) e Carlitos Tevez (31 gols em 2005). Outros nomes de peso como Ronaldo, Liedson e Guerrero não obtiveram o mesmo índice.

Mas outro objetivo do garoto é que chama mais atenção. Rodrigo surpreendeu os jornalistas do Globo Esporte ao responder que seu maior sonho é ajudar institutos de câncer. O camisa 30 quer repassar parte de seu dinheiro para ações em prol dos pacientes oncológicos.

“Um sonho que eu gostaria de realizar é ajudar um instituto de câncer, acho que esse é o meu maior sonho. Depois de dar uma boa casa para os meus pais”, disse Varanda. “Minha avó faleceu de câncer e ela falou que esse era o maior sonho dela, que se eu fizesse isso iria realizar o sonho dela. Faz uns cinco ou seis anos que ela falou”, explicou o atacante na sequência da entrevista.

Além desses desejos, o jogador falou qual seria o seu maior sonho dentro do futebol: “Meu maior sonho é conquistar bastante títulos no Corinthians, me tornar um ídolo, um dia jogar no futebol europeu, que é o sonho de todo jogador, e conquistar uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. São meus maiores sonhos”, disse Rodrigo Varanda.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo