Corinthians

Rodrigo Varanda retorna do São Bernardo após empréstimo e é integrado ao sub-20 do Corinthians

Rodrigo Varanda atuando pelo Corinthians
Rodrigo Varanda voltou ao Corinthians após passagem pelo São Bernardo. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O atacante Rodrigo Varanda foi reintegrado ao elenco do Corinthians após passagem por empréstimo no São Bernardo. Nesse primeiro momento, o jogador fará parte da equipe sub-20, que disputa o Paulistão da categoria, embora não possa ser inscrito na competição, e se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Rodrigo Varanda tinha contrato com o clube do ABC Paulista até o fim de maio de 2022 e disputaria o Campeonato Paulista pela equipe, mas retornou ao sub-20 do Corinthians pois a diretoria entende que sua experiência no profissional será importante para a Copinha, que começa em janeiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O jovem de 18 anos teve contrato renovado com o Corinthians em julho até o fim de 2024 e esteve perto de ser vendido ao Red Bull Bragantino, mas o Massa Bruta desistiu do negócio e Varanda foi emprestado ao São Bernardo, onde entrou em campo seis vezes e conquistou a Copa Paulista.

Alçado das categorias de base para o time profissional no começo da temporada 2021, Rodrigo Varanda chegou a encadear uma boa sequência de jogos como titular e marcou um gol no Dérbi contra o Palmeiras pelo Paulistão.

+ Ricardo Goulart seria uma boa opção para o Corinthians em 2022?

Após episódios de indisciplina, passou a frequentar o banco de reservas ou sequer ser relacionado e não entra em campo desde 26 de abril. Com a camisa do Corinthians são dez jogos disputados e um gol marcado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo