Corinthians

Rodrigo Varanda revela dificuldades em transição para o profissional no Corinthians

varanda
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O atacante Rodrigo Varanda, de apenas 18 anos, já não é cara nova no Corinthians de Vagner Mancini. Titular nos últimos 6 jogos, o jovem marcou seu primeiro gol logo em sua segunda partida, em um clássico contra o Palmeiras. Mas, mesmo com o bom início, Varanda não esconde algumas dificuldades na adaptação.

                 

O jogador está no clube desde os sete anos e integrou o elenco profissional logo após o Brasileirão, vindo direto do sub-17. Em entrevista à TV Gazeta, ele falou que essa transição rápida não foi fácil: “Está sendo um pouco difícil, porque não é normal um garoto da base subir assim, ter uma sequência de jogos igual eu estou tendo. Não é normal. O jogo é diferente, a força, a velocidade do jogo também. Está sendo um pouquinho difícil, mas com treinos e jogos estou me adaptando, entrando mais no jogo.”

+ Exclusiva ENM: Diretor do Retrô diz que time não teme o Corinthians: ‘Não vamos jogar por uma bola’

Entre os principais pontos destacados por Varanda, está a concentração: “Tem de ter bastante concentração, foco no jogo, você não pode desligar em nenhum momento. Quando você não está preparado, a bola chega do nada para você. A velocidade do passe também, saber usar a força, a inteligência, comunicação, é muita comunicação, o jogo é mais rápido, mais ligado”, conta o prata da casa.

Varanda tem contrato com o Timão até janeiro de 2022, mas já dá sinais de que pretende vestir o manto alvinegro por mais tempo: “A Fiel pode ficar tranquila, porque eu procuro fazer história nesse clube, que eu tenho um carinho. Cresci nesse clube, morei no clube, a vida toda foi no clube. A Fiel pode fica tranquila que eu estou no Coringão.”

O Corinthians detém 80% dos direitos econômicos do atacante, que possui os outros 20%. Varanda é agenciado pela Elenko Sports, de Fernando Garcia, e deve ser titular hoje (26), no duelo contra o Retrô-PE, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo