Campeonato Brasileiro

Rodriguinho revela não se sentir bem jogando como “Falso 9”, mas diz ‘Posso ajudar’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Rodriguinho, jogador do Cuiabá, concedeu uma coletiva na última quarta-feira (24), um dos assuntos citados foi a sua nova posição em campo desde a chega de António Oliveira no Dourado.

Leia também

O meia de origem vem atuando de atacante nos jogos do Cuiabá, na última partida balançou as redes no empate contra o Atlético-GO e encerrou o jejum de 19 partidas sem marcar.

António Oliveira destacou, recentemente, a importância do jogador no sistema ofensivo da equipe. Em entrevista coletiva na última quarta-feira (24), Rodriguinho falou sobre sua posição nova em campo.

Publicidade

– Pelo esquema que ele utiliza, com a ausência de um camisa dez, praticamente são três volantes, então realmente fica desconfortável pra mim, por exemplo, que não tenho a minha posição. Ele resolveu optar por me usar de centroavante, já joguei outras vezes assim. Não é o lugar que eu mais gosto, mas me adapto muito bem e posso ajudar da forma que for. Estou aberto para poder ajudá-lo da forma que ele quiser – disse o jogador.

O atual atacante foi perguntado se seu rendimento aumentaria caso jogasse no setor do meio de campo e destacou a importância dos desejos da equipe:

– Talvez (poderia melhorar o desempenho), mas pela ausência de um camisa dez no esquema tático dele, fica difícil. A gente também tem que aprender um pouco a tentar melhorar e se equilibrar neste sistema para que o coletivo seja mais forte do que tudo – afirma.

Após encerrar seu jejum de 19 partidas sem balançar as redes na partida contra o Atlético-GO, válida pela 23ª rodada do Brasileirão, o jogador falou sobre seu gol de empate e projeta os dois próximos duelos, Santos e São Paulo:

– Já faziam 19 jogos (sem marcar gol). Foi contra o próprio Atlético-GO que eu acabei marcando pela última vez. Encerrar esse jejum pra mim foi importante para retomar a confiança, estar feliz, poder ajudar os companheiros. Um ponto importantíssimo fora de casa, que não deixa nosso adversário direto subir na tabela. Foram quatro pontos em dois jogos, o que nos dá uma sequência boa para continuar, sabendo que os próximos jogos serão muito difíceis e a gente precisa urgentemente pontuar para subir cada vez mais. Pretendemos colocar pressão nos adversários aqui dentro e aproveitar o calor para poder sufocá-los e conseguir os resultados – concluiu o jogador.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

O próximo compromisso do Cuiabá é diante do Santos, neste domingo, às 18h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile