Futebol Internacional

Rodrygo comemora nova chance na seleção brasileira e fala em evolução

Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

O atacante Rodrygo, do Real Madrid, foi mais uma vez lembrado pelo técnico Tite e figurou na convocação da seleção brasileira visando os jogos contra Equador (27 de janeiro) e Paraguai (1º de fevereiro), pelas Eliminatórias da América do Sul. O atacante do Real Madrid volta à relação de Tite após uma longa ausência. Rodrygo não era convocado desde setembro de 2020.

Após a convocação, o atacante de 21 anos celebrou sua nova oportunidade de defender a seleção brasileira e admitiu que ainda tem muito o que evoluir para estar na convocação final visando a Copa do Catar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Estou muito feliz pela oportunidade. Primeiramente quero agradecer a Deus, ao professor Tite e à comissão técnica da seleção brasileira por poder voltar a ser lembrado. Era um momento que eu estava esperando. Sei que ainda tenho muito para evoluir e crescer durante a temporada e esse período que falta até a Copa do Mundo. O que quero é apenas ajudar, tando na seleção, quanto no Real Madrid — destacou Rodrygo.

Embora não seja titular de Carlo Ancelotti no clube merengue, o atacante brasileiro sabe que frequentar o clube espanhol é importante para sempre estar sendo lembrado na seleção brasileira. Para Rodrygo, qualquer oportunidade que tenha no Real Madrid precisa ser bem aproveitada em busca de disputar a sua primeira Copa do Mundo da carreira.

— Sei que estou no maior clube do mundo e isso abre muitas portas pra eu poder chegar à seleção. Sei que se eu estiver bem aqui, tenho tudo pra alcançar novas convocações. Estou muito feliz por essa nova chance e espero aproveitar da melhor maneira possível essa oportunidade — finalizou Rodrygo.

Essa foi a terceira vez que o jogador apareceu na convocação de Tite para jogos da seleção brasileira. Com o Brasil já classificado para a Copa do Mundo, o treinador vem buscando fazer os ajustes finais e formar um elenco capaz de buscar o hexacempeonato mundial. Além de Rodrygo, o Real Madrid teve Éder Militão, Casemiro e Vinícius Júnior convocados por Tite.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo