Futebol Internacional

Rodrygo conquista espaço no Real Madrid e afirma: ‘Quero mais’

FOTO: Valerio Pennicino/Getty Images

Com apenas 20 anos, o brasileiro Rodrygo já está em sua terceira temporada no Real Madrid e vem sendo utilizado com frequência pelo técnico Carlo Ancelotti. O treinador italiano apostou no jovem jogador inclusive para começar o clássico diante do Barcelona como titular. Em entrevista ao site “Goal”, Rodrygo destacou sua felicidade por estar sendo uma das opções no clube merengue, mas afirmou que tem ainda muito mais ambição em sua carreira.

A partida diante do Barcelona, vencida pelo Real Madrid por 2 a 1, também significou outra marca para Rodrygo, que chegou a 50 jogos pelo clube merengue na LaLiga, elite do futebol espanhol. Atingindo bons números ainda no começo de sua carreira, o brasileiro reforçou que o importante é seguir ajudando o Real Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Não estou satisfeito apenas com o clássico. Eu quero mais. Chegar aos 50 jogos na Liga é algo muito importante para mim. Sou jovem, esta é apenas a minha terceira temporada e já cheguei a esse número. Espero continuar a aumentar, sempre com o intuito de ajudar o Real Madrid a vencer — afirmou Rodrygo.

— Estou muito feliz por chegar a essas marcas e vou trabalhar para alcançar outras. Estamos em um momento muito bom, o time evoluiu e a tendência é melhorar cada vez mais. A cada partida buscamos fazer melhor do que fizemos antes — destacou o jogador brasileiro.

Desde que deixou o Santos para acertar com o Real Madrid, Rodrygo já soma 71 jogos com a camisa do clube merengue. Mesmo que já fosse um jogador importante para o time principal sob o comando de Zinedine Zidane, o brasileiro melhorou seus números ofensivos com a chegada de Carlo Ancelotti. Na atual temporada já são dois gols marcados, mesmo número que ele conseguiu no último ano. Na ocasião, Rodrygo demorou 33 jogos para atingir a marca, desta vez já igualou tendo disputado 12 partidas.

Já com um título da LaLiga e outro da Supercopa da Espanha, o brasileiro sonha em seguir evoluindo no Real Madrid para também atuar com maior frequência na seleção brasileira. Embora já some algumas convocações com o técnico Tite, Rodrygo ainda não conquistou espaço como titular. O brasileiro espera fazer parte da relação de convocados do treinador para a Copa do Catar, em 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo