Futebol Internacional

Rodrygo destaca expectativa pela decisão da Supercopa da Europa

Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images

No Real Madrid desde a temporada 2019/20, o atacante brasileiro Rodrygo já conquistou duas edições da LaLiga, duas vezes a Supercopa da Espanha e uma Liga dos Campeões. Agora, o jogador de 21 anos está pronto para mais uma conquista com a camisa merengue. Nesta quarta-feira (10), o Real Madrid vai encarar o Eintracht Frankfurt, atual vencedor da Liga Europa, em jogo válido pela decisão da Supercopa da Europa.

Em entrevista aos canais oficiais do Real Madrid, o jogador brasileiro destacou a sua expectativa para a próxima decisão, além de ter reforçado a mentalidade de todos os jogadores do elenco. De acordo com Rodrygo, o único pensamento que passa pelos jogadores neste momento é garantir mais uma taça para a galeria do Real Madrid, sem levar em consideração o nível de importância da conquista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Nunca joguei uma Supercopa da Europa. Só disputei a da Espanha e creio que será fantástico. Quero disputá-la todos os anos. Para isso, temos que ganhar a Liga dos Campeões novamente e para mim sempre será prioridade. Em todas as finais, esquecemos o nome da competição e só queremos ganhar. Seja a Supercopa, a Liga dos Campeões ou qualquer outra, entramos sempre para ganhar. Essa é a mentalidade da nossa equipa — destacou Rodrygo.

Na última temporada, o atacante brasileiro se firmou como um dos jogadores mais importantes para o elenco do técnico Carlo Ancelotti. Ao todo foram 49 jogos disputados na temporada, com nove gols e nove assistências. Para o atual ano esportivo, Rodrygo destacou que quer reforçar ainda mais o seu nome na história do Real Madrid.

— Quero marcar mais gols, fazer mais assistências e jogar mais tempo. Creio que estou melhorando e jogando melhor a cada temporada. No meu primeiro ano, creio que estive bem, no segundo não pude jogar muito por causa da lesão grave que tive e na terceira temporada estive melhor. Creio que esta temporada vai ser melhor do que as anteriores — disse Rodrygo, também destacando a importância de Carlo Ancelotti.

— O que acontece com ele é que ganha sempre. Ele é um fenômeno. Tem sucesso por onde passa e aqui não poderia ser diferente. Fez um trabalho espectacular conosco desde o dia em que chegou — finalizou Rodrygo.

A decisão da Supercopa Europeia marca o encontro do atual campeão da Liga dos Campeões (Real Madrid) diante do vencedor da Liga Europa (Eintracht Frankfurt). A bola vai rolar nesta quarta-feira (10), às 16hs (de Brasília), no Estádio Olímpico de Helsinque, na Finlândia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo