Futebol Internacional

Sevilla sai na frente, mas Real Madrid busca virada nos acréscimos e se aproxima do título espanhol

Foto: Fran Santiago / Getty Images

ESPETACULAR! Em virada épica, o Real Madrid venceu o Sevilla por 3 a 2, neste domingo (17), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado manteve a equipe merengue na liderança da competição com 75 pontos. Os comandados de Carlo Ancelotti abriram 15 pontos de vantagem sobre o Barcelona – vice-líder que joga na segunda (18).

Apesar da derrota, o time de Andaluzia segue na terceira colocação com 60 pontos, mas perdeu a oportunidade de aumentar a distância para o rival Real Betis (em quinto lugar) na briga por uma vaga na UEFA Champions League. Os gols da partida foram marcados por Rakitic e Lamela para os anfitriões; Rodrygo, Nacho Fernández e Benzema garantiram o resultado para os vistantes.

PRIMEIRO TEMPO

O Sevilla dominou as ações em boa parte do primeiro tempo. O Real Madrid tentou exercer uma pressão sob o adversário nos 15 minutos iniciais, mas o controle da posse de bola, não se concretizou em finalizações ao gol de Bono. A equipe da Anduluzia se comportou bem na defesa e conseguiu neutralizar as jogadas de ataque dos merengues. Benzema e Vinícius Jr. pouco tocaram na bola, por conta das ótimas atuações dos zagueiros Koundé e Diego Carlos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No campo de ataque, o Sevilla foi cirúrgico. Aos 20 minutos, Papu Gómez aproveitou erro de passe de Modric na entrada da área, fez o desarme e sofreu falta do croata. Na cobrança, Rakitic bateu com perfeição e abriu o placar. Apesar da vantagem, o Sevilla manteve o ritmo na partida, enquanto que o Real Madrid seguia com dificuldades na construção das jogadas e demonstrava estar perdido em campo.

Aos 24 minutos, a equipe da casa chegou ao segundo gol. Acuña recebeu lançamento na esquerda e tocou de cabeça para Tecatito. O camisa 9 driblou Militão e na dividida com Courtois, a bola sobrou para Lamela, sem goleiro, ampliar o placar. Na reta final, o Real Madrid até tentou pressionar novamente o Sevilla, mas sem sucesso. Na melhor jogada de ataque da equipe, Benzema pegou sobra da entrada da área e finalizou no meio do gol para defesa tranquila de Bono.

SEGUNDO TEMPO

A volta do intervalo foi marcada por uma mudança de postura e estratégia para ambos os lados. O Real Madrid partiu para o “tudo ou nada” e sufocou o Sevilla desde o início da segunda etapa. O time de Andaluzia, por outro lado, se preparou para explorar os contra-ataques e matar o jogo. A postura, no entanto, foi prejudicial ao time, que sucumbiu a pressão adversária e não conseguia usar os espaços no campo de ataque a seu favor.

Logo aos quatro minutos, o Real Madrid diminuiu a desvantagem. Em jogada pela esquerda, Vini Jr. encontrou Carvajal na linha de fundo. O lateral tocou rasteiro na área e Rodrygo, em seu primeiro toque na bola, finalizou no alto para fazer o 2 a 1. Aos sete minutos, quase o empate: Militão arriscou de fora da área e obrigou Bono a espalmar para escanteio. Aos nove minutos, mais uma chance do Real Madrid: Benzema cruzou rasteiro para Rodrygo, mas o jovem brasileiro não conseguiu chegar na bola.

+ Leipzig vence confronto direto e passa Bayer Leverkusen na Bundesliga

O ritmo da partida diminuiu até os 25 minutos e o Sevilla conseguiu neutralizar as principais jogadas de ataque dos merengues. O Real Madrid mantinha a posse de bola, mas não chegava com muito perigo ao gol de Bono. No ímpeto de empatar a partida, deixava espaços na defesa. Os adversários quase aproveitaram, aos 27 minutos para ampliar o placar: Augustinsson fez o cruzamento da esquerda e Rafa Mir, completamente livre, cabeceou para fora.

Depois das novas mudanças de Carlo Ancelotti, o Real Madrid ganhou força no ataque para buscar o empate na reta final de jogo. Aos 28 minutos, a estratégia parecia ter funcionado, depois que Vini Jr. dominou na área e chutou para empatar a partida. O árbitro, no entanto, marcou toque no braço do brasileiro e manteve a decisão depois de analisar o lance no monitor do VAR. Mas a recompensa veio aos 37 minutos: Carvajal desarmou Óliver Torres na lateral direita da área, foi à linha de fundo e cruzou para trás; Nacho Fernández emedou de primeira para deixar tudo igual.

Com tempo de jogo e a moral elevada por ter saído de um 2 a 0 para um 2 a 2, o Real Madrid foi em busca da virada, enquanto que o Sevilla buscava se defender como podia para evitar o pior. Com uma atuação abaixo, Benzema perdeu boas oportunidades ao longo do jogo, mas sua estrela brilhou no final. Aos 46 minutos, Vini Jr. deu passe de calcanhar para Rodrygo na direita, o brasileiro encarou a marcação e tocou na entrada da pequena área. O atacante francês fez o giro e finalizou forte para decretar a virada e a vitória merengue em um jogo épico!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo