Futebol Internacional

Rodrygo renova contrato com o Real Madrid até 2028, diz jornal

Foto: Divulgação / Real Madrid

De acordo com as informações do jornal espanhol “As”, o atacante brasileiro Rodrygo chegou a um acordo com o Real Madrid e acertou um novo vínculo com o clube até 2028. O antigo vínculo do atacante era válido até 2025, mas, diante de uma grande temporada sob as orientações de Carlo Ancelotti, o clube merengue optou pela ampliação do contrato do jovem brasileiro de 21 anos.

Com a renovação confirmada, Rodrygo é agora o jogador do Real Madrid com o contrato mais longo dentre todos os atletas do elenco do clube. Isso também se aplica ao francês Aurelién Tchouaméni, que foi confirmado como reforço para a próxima temporada após ter se destacado pelo Monaco. Considerado um jogador de grande futuro, Rodrygo agora está sob vínculo com o Real Madrid até completar 27 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A renovação do atacante brasileiro faz parte dos planos da diretoria do Real Madrid para manter uma boa base do elenco para as próxima temporadas. Algo semelhante já havia acontecido com o croata Luka Modric, que acertou por mais um ano com o clube merengue. Nomes como Vinícius Júnior, Éder Militão e Fede Valverde são outros que deverão acertar a renovação nas próximas semanas.

O crescimento de Rodrygo com o técnico Carlo Ancelotti foi bastante visível e, sob orientações do treinador, o brasileiro conseguiu elevar o seu patamar no futebol europeu. O jovem atacante teve até mesmo destaque atuando na Liga dos Campeões, aonde o Real Madrid terminou como campeão ao superar o Liverpool na decisão disputada em Paris.

Revelado pelo Santos, Rodrygo chegou ao Real Madrid na temporada 2019/20, ainda para defender a equipe B do clube merengue. Ao longo das temporadas, o jogador foi ganhando mais tempo em campo pela equipe principal e começou a se destacar. Na última temporada, Rodrygo fez 49 jogos, marcou nove gols e contribuiu com nove assistências. Embora não seja titular do Real Madrid, o brasileiro é atualmente peça importante na equipe de Carlo Ancelotti.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo