Grêmio

Roger comemora vitória fora de casa e vice-liderança do Grêmio: ‘Atingimos solidez’

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após 100 dias, o Grêmio voltou a vencer fora de casa na Série B. O Tricolor foi até Campinas enfrentar o Guarani, na noite desta sexta (6), e voltou com uma vitória por 2 a 1, com gols de Villasanti e Biel. A última (e única) vitória longe da Arena havia sido ainda na quarta rodada, contra o Operário-PR.

                 

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Após a partida, o técnico do Grêmio, Roger Machado, falou sobre a importância de voltar a vencer como visitante, mesmo que o desempenho não seja de encher os olhos.

— É uma vitória bem importante pelo momento da competição. Veio em uma hora muito ajustada e atingimos uma solidez. Nem sempre vamos jogar bem, mas o resultado vem. Agora são detalhes que tu vai afinando, mas penso que estamos em um bom caminho — destacou Roger.

LEIA MAIS | Grêmio tenta recuperar a vice-liderança da Série B contra o Guarani

O comandante tricolor também ressaltou que, internamente, não havia pressão sobre voltar a vencer fora de casa, já que – apesar disso – o Grêmio completava 15 jogos de invencibilidade, e alcançou o 16° jogo sem derrota na partida de hoje.

— Internamente, não tira peso nenhum. Externamente, talvez tire. O resultado de vitória nos dá três pontos importantes, mas os 15 jogos de invencibilidade também eram contabilizados. Então não muda muita coisa internamente. Talvez agora, a abordagem seja outra externamente, não serão mais 100 dias sem vencer fora, será outra narrativa para colocar uma expectativa que internamente não temos — afirmou o técnico do Grêmio.

Na próxima rodada o Grêmio recebe o Operário-PR, na Arena, pela 23ª rodada da Série B. O Tricolor retomou a vice-liderança da competição, com 40 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo