Fluminense

Roger elogia elenco e reforça o significado de vencer fora de casa: ‘Não é qualquer equipe que vem na Argentina e ganha do River no Monumental’

Roger elogia elenco do Fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

Com mudanças no time titular, o Fluminense venceu o River Plate, fora de casa, na noite desta terça-feira, com o placar de 3 a 1. Mudanças melhoraram o desempenho da equipe e o Tricolor conseguiu marcar dois ainda no primeiro tempo, o que não acontecia em grande parte dos jogos do clube. Roger exaltou o elenco e destacou a dificuldade de vencer no Monumental.

– Estamos felizes porque não é qualquer equipe que vem na Argentina e ganha do River no Monumental. Quando atleta, vivi momentos felizes aqui, venci e sei como é difícil. Era um jogo decisivo, com três dos quatro clubes do grupo vivos na competição, o que deixou o jogo tenso. Mas o time soube trabalhar bem a cabeça, o emocional, e esteve pronto para vencer sempre. – elogiou a equipe.

+Fred destaca importância do triunfo do Fluminense contra o River: ‘Uma vitória contra uma grande equipe’

O técnico fez alterações importantes como alternativa de ter um grupo mais organizado, mudou a formação do time e garantiu a vitória.

– Em parte, a gente conseguiu com o Caio (Paulista) e o Biel (Gabriel Teixeira) encurtar mais rápido, ter pressão na bola quando ela cai nos corredores laterais. Mas também com um bom posicionamento mais atrasado do meu meia, saindo de dentro para frente para pressionar, fez com que a gente ficasse sempre com jogadores no centro do campo sem desguarnecer o setor. Então foi uma mudança sensível de posicionamento que alterou muito a disposição da pressão, mas também os jogadores com características diferentes nessas funções de lado. – explicou Roger.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

Pensamento de evolução:

– Esse grupo prova que é mais que futebol. É um grupo de jogadores reunidos em torno de valores importantes, e que esses valores são levados para dentro de campo para disputar um jogo jogado com a bola nos pés. O que se esperar não se sabe. A gente pensa em evoluir e alcançar níveis maiores depois dessa classificação. – completou Roger

Pontos positivos e o que ainda precisa ser corrigido:

– Ponto alto foi o nível de concentração alto, durante todo tempo dentro da estratégia do jogo. Cedemos poucos espaços para o adversário, contra-atacando com velocidade e propondo o jogo a partir do nosso campo. E tendo sido eficiente, as chances que o time criou foram concretizadas. A melhorar são pequenos ajustes, o adversário conseguiu em alguns momentos atacar a velocidade nas nossas costas, mas nada que não se corrija com treinamento. – destacou Roger.

Já garantido nas oitavas de final, o Tricolor aguarda o fim da fase de grupos e o sorteio dos confrontos da próxima fase.

O próximo compromisso do Fluminense é sábado na estreia do Campeonato Brasileiro. O clube vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi, às 21h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo