Z - Futebol Agência ENM

Roger, ex-atacante de Botafogo e Corinthians, é o novo técnico do Athletic

Roger Athletic
Reprodução: Instagram

Na noite desta quarta-feira (13), o ex-atacante Roger foi anunciado como o novo comandante do Athletic, equipe da cidade de São João del Rei, que disputará o Campeonato Mineiro de 2022. 

O novo técnico do Athletic, já teve passagens por clubes como Botafogo, Corinthians, Fluminense, Ponte Preta e São Paulo. O ex-centroavante se aposentou dos gramados este ano e dará início ao seu segundo trabalho como treinador profissional.

— Estou muito feliz de estar aqui. É um grande desafio, tenho certeza que posso trazer coisas boas para o Atlhetic e fazer uma grande campanha no Campeonato Mineiro — disse.

O último clube que ele havia passado, foi a Internacional de Limeira, por quem disputou o Campeonato Paulista, encerrou sua carreira como jogador, foi gerente de futebol e, logo em seguida, teve a sua primeira experiência como treinador nas últimas seis rodadas da série D.

— Não vejo a hora de começar os treinamentos. A gente está definindo bastante coisa, nomes, pré-temporada, já definimos um pouco da nossa comissão. É desenvolver bastante com a rapaziada e fazer um grande ano. É isso que vim fazer aqui: impor as ideias e vencer jogos — afirmou o treinador.

Em 2021, o clube athleticano também anunciou a contratação do uruguaio, Loco Abreu para jogar na elite do Campeonato Mineiro. Em sua breve passagem pelo time, ele fez quatro partidas pela equipe e não marcou nenhum gol.

Roger postou uma foto em suas redes sociais informando o início da carreira no clube alvinegro: 

— Hoje fui apresentado oficialmente como novo técnico do Athletic Club visando o projeto da elite do Campeonato Mineiro de 2022…

Hoje fui apresentado oficialmente como novo técnico do Athletic Club visando o projeto da elite do Campeonato Mineiro de 2022.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Estou muito motivado para mais essa oportunidade na carreira como treinador. Após conquistar 66% de aproveitamento no comando técnico da Internacional de Limeira espero, novamente, conseguir desempenhar um grande trabalho e auxiliar o Athletic nos objetivos do clube.

Só tenho que agradecer aos dirigentes que confiaram em mim e me apresentaram um projeto muito profissional. Preciso saudar também a imprensa que participou da minha entrevista coletiva de apresentação e foi muito respeitosa. Não posso esquecer da torcida do Athletic Club que já está enviando mensagens positivas aqui no meu perfil. Vocês podem ter certeza que montaremos um time forte e honraremos essa camisa alvinegra — disse Roger.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo