Tênis

Roger Federer anuncia desistência de Roland Garros: ‘É importante escutar meu corpo’

Roger Federer
Foto: chryslenecaillaud/Panoramic via Imago Images

Roger Federer anunciou em suas redes sociais que está fora de Roland Garros. Com a desistência, Matteo Berrettini, que seria o próximo adversário do suíço, avança às quartas de final do Grand Slam. Esta foi a primeira vez que Federer desistiu de um torneio de Major no meio do evento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O campeão de 20 Grand Slams, que passou por duas cirurgias no joelho direito, comentou que é importante escutar o próprio corpo e não se forçar muito durante o processo de recuperação. Ele acrescentou que ficou muito feliz com as três conquistas no torneio e que não há sentimento melhor do que o de estar de volta às quadras.

Neste sábado, Federer havia feito jogo longo de terceira rodada com mais de 3h30 de duração contra Dominik Köpfer em confronto bastante apertado de quatro sets. Confirmando favoritismo, o ex-número um venceu com parciais de 7/6, 6/7, 7/6 e 7/5.

Campeão de 2009 chegou ao saibro parisiense tendo disputado apenas uma partida na terra batida no ATP de Genebra – torneio, que foi eliminado na estreia para Pablo Andújar. Sem muitas expectativas, o suíço já comentava que sabia que não seria campeão em Roland Garros. O Major foi apenas o terceiro torneio disputado na atual temporada além de Doha e Genebra.

Após o anúncio da desistência, a direção do evento lamenta a ausência de Roger Federer e acrescenta que todos estavam encantados com o retorno de Roger à Paris.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo