Tênis

Roger Federer anuncia que está fora do restante da temporada do tênis

Suíço é o atual número 4 do mundo (Créditos: Divulgação/Wimbledon)
Suíço é o atual número 4 do mundo (Créditos: Divulgação/Wimbledon)

Atual número 4 do ranking da ATP, Roger Federer não vai mais disputar partidas de tênis em 2020. Considerado o maior jogador da história do esporte, o suíço anunciou nesta quarta-feira (10) que precisou fazer um novo procedimento no joelho direito, o mesmo que passou por uma artroscopia no início do ano.

“Queridos fãs. Eu espero que estejam seguros e saudáveis. Há algumas semanas atrás, passando por um retrocesso durante minha recuperação inicial, eu precisei realizar um rápido procedimento adicional artroscópico no meu joelho direito. Agora, de forma bem semelhante ao que foi realizado na temporada 2017, eu planejo ter o tempo necessário para estar 100% preparado para jogar no meu nível mais alto. Eu sentirei falta dos meus fãs e do tour, mas espero vê-los novamente no início do tour da temporada 2021”, disse Roger Federer, em tradução livre.

Aos 38 anos de idade, Roger Federer é o maior vencedor de torneios Grand Slam da história do tênis, com 20 conquistas. São oito troféus de Wimbledon, seis do Australian Open, cinCo do US Open e um de Roland Garros.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Rafael Nadal comunica que não vai disputar o US Open

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo