Tênis

Roger Federer desiste do US Open para nova cirurgia no joelho

Roger Federer desiste do US Open para nova cirurgia no joelho
Reprodução/ Twitter

O tenista Roger Federer, anunciou no domingo que não vai competir no Aberto dos Estados Unidos. Em 2020, o astro suíço não competiu durante boa parte da temporada devido a duas operações em um joelho, e chegou até a considerar o fim de sua carreira.

Na temporada 2021, Federer também se retirou de uma série de torneios de alto nível, incluindo o Aberto da França e as Olimpíadas de Tóquio.

Em suas redes sociais, o tenista explicou em uma mensagem de vídeo que ficará fora de combate por muitos meses devido a nova cirurgia.  

– Quero dar uma atualização sobre o que aconteceu desde Wimbledon, como vocês podem imaginar não tem sido simples. Venho passando por consultas com médicos sobre o meu joelho para coletar mais informações após me machucar na temporada da grama. Infelizmente vou precisar de cirurgia e estarei de muletas por várias semanas e fora do tênis por muitos meses, será difícil mas sei que é a coisa certa a ser feita, porque quero ficar saudável-, disse Federer, 40.

O atleta suíço observou que embora seja difícil, ele espera que assim que se recuperar da cirurgia possa voltar às quadras. 

– Quero dar a mim mesmo um vislumbre de esperança de retornar à turnê de alguma forma ou forma. Sou realista, não me interpretem mal. Eu sei como é difícil nesta idade agora fazer outra cirurgia – ponderou o atleta.

Ao final da mensagem, Federer também agradeceu a seus fãs por todo o apoio ao longo dos anos.

– Vocês sempre pensam em mim, alguns sofrem comigo, alguns apenas me desejam o melhor e querem me ver na quadra ou me ver sorrir. Estou bem, então agradeço isso. Vou atualizá-lo conforme eu avançar com a minha reabilitação.-, finalizou.

Roger Federer é detentor do 20 vezes título do Grand Slam em sua carreira. No último dia 8 de agosto, completou 40 anos e se tornou o atleta masculino mais velho a chegar às quartas de final de Wimbledon na era moderna.

O US Open terá início no dia 30 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo