Geral

Róger Guedes assume a camisa 9 do Corinthians

Róger Guedes assume a camisa 9 do Corinthians
Foto: Divulgação/Ag. Corinthians

O atacante Róger Guedes é o novo camisa 9 do Corinthians. Em anúncio feito na tarde desta segunda-feira, o jogador decidiu trocar o seu antigo 123, pela nova numeração. A novidade foi apresentada por meio de um vídeo envolvendo uma equação matemática. 

                 

“Fala, galera. Passando para saber qual o valor do RG nessa equação aqui”, ironizou Róger Guedes, em vídeo postado na Corinthians TV.

A equação apresentada foi: (1+2) x 3 = 9. 

Segundo o Corinthians, a ideia partiu pensando nas competições internacionais. Pois, na Libertadores, por exemplo, Róger Guedes não poderia usar a camisa 123, porque a Conmebol só permite numeração equivalente ao limite de inscrições de jogadores por clube. 

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram

Contratado na metade de 2021, após rescindir contrato com o Shandong Luneng (CHI), Róger Guedes logo caiu nas graças da Fiel, autor de dois gols na vitória sobre o Palmeiras, por 2 x 1, na Neo Química Arena, o atacante terminou a última temporada em alta no Timão e vem recebendo sondagens constantes de outras equipes. 

Dono de 40% dos seus direitos econômicos, o Alvinegro vê no atleta uma grande chance de obter retorno esportivo, conquistando títulos e em uma venda futura para a Europa. Enquanto aguarda o seu tão sonhado centroavante, o técnico Sylvinho pode escalar Róger Guedes de “falso 9”, repetindo o feito de outras oportunidades.

Porém, o atacante não se adequou a função e pediu para voltar ao lado esquerdo do campo. Aos 25 anos, ele jogou 19 vezes pelo Timão em 2021 e marcou sete gols, além de ter dado outras duas assistências. Como goleador, ficou atrás apenas de, com 10. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo