Z - Futebol Agência ENM

Róger Guedes perde pênalti e Corinthians empata com o Boca Juniors pela Libertadores

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta terça-feira (28), Corinthians e Boca Juniors se enfrentaram pelo jogo de ida das Oitavas de final da Copa Libertadores 2022. O Timão foi a campo com um desfalque importante, a ausência do meia Du Queiroz, afastado após sofrer um edema na coxa. Além de um pênalti desperdiçado por Róger Guedes, o Alvinegro não conseguiu furar a barreira argentina e saiu de Itaquera com um empate por 0 a 0.

                 


Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de muita intensidade de ambas as equipes, e embora movimentado, houveram poucas chances reais de gol. Aos 5 minutos, Roni lançou Adson na ponta direita, mas o atacante chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro. Aos 15, Romero cruzou na área e Benedetto cabeceou nas mãos de Cássio. Aos 34, Mantuan fez boa tabela com Adson, mas ninguém chega para finalizar a jogada. Dois minutos depois, Adson faz ótima jogada, corta para o meio e chuta com perigo contra o gol adversário. Aos 43 minutos, Rojo deixa o braço no rosto de Roni e árbitro marca pênalti para o Timão. Na cobrança, Róger Guedes chuta forte, mas goleiro vai buscar e faz bela defesa. Aos 46, Benedetto aproveita cruzamento pelo lado esquerdo do ataque argentino, chuta no ângulo e exige ótima defesa de Cássio.


Segunda etapa

A etapa final não foi muito diferente. Apesar do placar inalterado, o Corinthians continuou a pressionar um pouco mais a equipe do Boca Juniors, que por sua vez, seguia se defendendo muito bem. Fagner sentiu e não voltou para o segundo tempo, dando lugar para Bruno Mendez. Logo no primeiro minuto, Willian arrancou pela esquerda, lançou na área e a zaga argentina mandou para escanteio. Aos 5, Óscar Romero cobra falta perigosa e Cássio vai buscar no ângulo. Aos 15, Adson partiu para cima da zaga do Boca, caiu na área e o juiz novamente mandou seguir o jogo. Dez minutos depois, Adson arranca pela direita e cruza para Róger Guedes, que não consegue chegar na bola. Aos 35, Róger Guedes e Adson saíram para a entrada de Junior Moraes e João Pedro. Apesar de muitas tentativas, ambas as equipes não conseguiram alterar o marcador, deixando a Neo Química Arena com um empate sem gols.

Próximo compromisso

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (2), quando enfrentará o Fluminense pela 15ª rodada do Brasileirão 2022, em jogo que será realizado no Maracanã.

Já o Boca volta aos gramados na próxima sexta-feira (1), pela sexta rodada do Campeonato Argentino, quando terá pela frente Banfield, em jogo que deverá acontecer no Estádio da Bombonera, na Argentina.


Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo