Z - Z Não marcar 3

Róger Guedes sai? Cavani vem? Veja o que o Corinthians pensa

Róger Guedes, do Corinthians e Cavani, do Manchester United

Róger Guedes tem proposta para deixar o Corinthians e Cavani indica que só resolverá futuro em 2022.

Divulgação/Corinthians e Manchester United

O Corinthians teve um dia agitado nesta sexta-feira (17). Chegou proposta por Róger Guedes, Cavani e seus representantes sinalizaram para o clube e a busca incessante para trazer um “9” de peso para disputar a próxima temporada continua no Parque São Jorge.

Róger Guedes, que curte férias nos EUA, recebeu oferta para defender o Krasnodar, da Rússia. Os valores, ainda não indicados, podem chegar na casa dos 12 milhões de euros (76,8 milhões em reais). No entanto, Guedes, que tem contrato até 2025, não deve sair por sonho de vestir a amarelinha no ano que vem e a vontade de conquistar títulos pelo Corinthians.

Anteriormente, o camisa 123 foi sondado e teve proposta oficial para defender o Sharjah, dos Emirados Árabes. Na ocasião, 8 milhões de euros (51,2 milhões em reais) foram colocados na mesa, mas prontamente recusado por jogador e seu empresário. Em coletiva o jogador afirmou: “Focado só nisso, é tentar conquistar títulos e tentar chegar na seleção brasileira”.

Outro atacante que movimentou e muito os noticiários do Corinthians durante toda a semana, foi o Uruguaio Edinson Cavani, do Manchester United. O Corinthians entrou em contato com representantes do jogador para entender qual a situação dele, que se recupera de lesão no tendão de Aquiles, segundo o GE.

Representantes do Corinthians negam qualquer conversa com o camisa 21 do Manchester, mas deixaram claro que “nada é impossível”. O que se sabe até agora é que o uruguaio, de 34 anos, quer três anos de contrato e a diretoria do Timão não vê o tempo como o ideal.

Na mesma cartilha que o Corinthians tem adotado nos últimos meses para contratar, Cavani, que tem contrato até julho de 2022, deve ficar livre no mercado no próximo ano, como ele e seus representantes indicaram ao clube, segundo o GE. Sendo assim, no início do ano ele já pode assinar com qualquer outra equipe, mas tudo indica para uma ruptura do contrato.

O Corinthians acredita que a proximidade do Brasil com o Uruguai pode fazer Cavani escolher a equipe, porém, o fator que deve travar a negociação é que o atleta ainda tem mercado na Europa e, segundo o “TyC”, canal argentino, ele será jogador do Barcelona em 2022.

Visto isso, o Timão segue firme no mercado em busca do tão aguardado camisa 9, porém, deve aguardar para avançar com Cavani no ano que vem. A princípio, a ideia é anunciar o “9” antes que a temporada 2022 comesse para que ele possa se entrosar com a equipe o mais rápido possível.

Nessa procura pelo “9” de peso, nomes como Diego Costa, do Atlético-MG, Talisca, do Al-Nassr, e Ricardo Goulart já foram especulados no Corinthians. No entanto, as cifras do primeiro não animam, o segundo, que tinha salários atrasado e poderia rescindir o contrato, teve os débitos pagos e o último tem conversas avançadas para defender o Fluminense. Dentre eles, apenas Diego Costa é “9” de ofício, os outros dois transitam entre falso 9 e meio-campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo