Fluminense

Roger lamenta empate, mas destaca atuação do Fluminense: ‘Produzimos muito’

Roger diz em coletiva do Fluminense: 'Produzimos muito"
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Em empate sem gols entre Fluminense e Ceará, na noite desta quarta (07), em São Januário, o técnico Roger Machado fez análise da atuação do time, falou sobre preocupação com Fred, possivelmente lesionado ainda no primeiro tempo de jogo, e Abel Hernández e Bobadilla no departamento médico. Ainda comentou a atuação de Lucca que foi a única opção de jogador de frente para o Tricolor.

O técnico frisou boa atuação do time em campo, com maior posse de bola e busca por gols:

– Eu penso que a gente fez um grande jogo. Construímos durante todo o tempo da partida, situações importantes. Alternativa iniciada com o Biel (Gabriel Teixeira) por dentro no tripé nos gerou muita aproximação e, ao mesmo tempo, com as jogadas individuais do Caio e do Luiz, que hoje pra mim fizeram uma grande partida também. A gente conseguiu chegar na frente dentro de uma proposta de jogo do adversário que era se defender bem, congestionar os nossos espaços e tentar contra-atacar, ou, através da bola parada conseguir o seu gol. É um desses jogos que a gente lamenta o resultado, mas festeja a atuação porque produzimos muito. Eu tinha o desejo de proporcionar dentro dessa estrutura características diferentes para buscar deixar velocidade pelos três corredores e, hoje, acho que funcionou adequadamente mesmo não tento saído com a vitória no jogo. – destacou Roger

Sobre a preocupação da possível lesão de Fred, o técnico do Fluminense, reforçou que, mesmo que seja precipitado, teme por Abel e Bobadilla já estarem no departamento médico:

– O Fred, obviamente, preocupa. É precipitado a gente falar alguma coisa porque é preciso fazer o exame. Ainda mais que a gente já tem Abel Hernández e Bobadilla entregues ao departamento médico, e a gente espera poder aprontar uma dessas alternativas para o jogo de terça-feira. – reforçou.

+Caio Paulista reforça empenho do Fluminense: ‘A gente buscou o resultado a todo momento’

Mesmo com a dificuldade em colocar um jogador de frente, Roger falou que Lucca foi participativo no jogo mesmo com dificuldade:

– O Lucca, dentro da sua virtude que busca as costas, nesse jogo com a defesa congestionada e com poucos espaços de profundidade, teve um pouco mais de dificuldade, mas para mim foi muito participativo na partida. Ele criou muitas oportunidades de levar a linha do adversário para trás e para aparecer espaços para as flutuações do Biel e do Caio. Ele poderia ter sido premiado com um gol em uma cabeçada bonita em que o goleiro fez uma grande defesa. – concluiu o técnico do Fluminense.

Para saber tudo sobre o FLUMINENSE, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Veja outros trechos da coletiva:

Prioridade à equipe que vai a Libertadores na sequência do Campeonato Brasileiro

– A partir de agora, a gente já começa a detalhar esse cenário. Fizemos um exercício de pensamento, antes desse jogo, trazendo do jogo do Cerro Porteño para trás e vendo o que a gente tinha. A cada jogo o cenário acaba se alterando. Hoje teve a questão do Fred e isso muda o cenário novamente porque nós podemos, na ausência dos três centroavantes, colocando o Luccas como única opção de frente. E para o jogo contra o Sport, que é importante e fora de casa, correndo o risco de colocar o Lucca no jogo a não termos nem essa alternativa para o jogo de terça-feira. Tem que ser muito bem medido. O certo é que a gente vai segurar alguns atletas sim. Não tem muito o que fazer.

Mais posse de bola em reação aos últimos jogos

– Obviamente a característica dos jogadores, diferente em cada função, dá uma combinação de jogo diferente. Não houve milagre nenhum dentro da estrutura que a gente tinha, apenas características diferentes que proporcionaram um tipo de jogo diferente. – explicou Roger.

Teste de André no lugar de Martinelli

– À medida que o Martinelli não pode jogar (suspenso no jogo de ida da Libertadores), tinha a possibilidade de botar o André para jogar no jogo contra o Sport, mas sabendo que vamos levar um time mais modificado para esse jogo, que o André não estivesse atuando com jogadores que estariam atuando na terça-feira, para dar esse ritmo de jogo para ele. E também afastado do jogo da Libertadores, porque senão seriam só três dias de recuperação e é um jogador de meio, cujo desgaste é muito grande. Também correria o risco do André, mesmo jovem, pelo desejo de se doar em campo, de não chegar completamente recuperado para o jogo da Libertadores. Foi a ideia de colocá-lo em campo, dar jogo e minutagem, podendo levá-lo para o jogo contra o Sport, mas para entrar um pouco só, para sair jogando ou entrar do banco. – encerrou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo