Fluminense

Roger Machado avalia que Fluminense está ‘quase pronto’ para a Libertadores

Imagem: TV FLU

Após um primeiro tempo sem gols, o Fluminense mudou sua postura e aplicou uma vitória de 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu, com gols de Kayky, Fred e John Kennedy. Ao conceder entrevista coletiva após a partida, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, o treinador Roger Machado disse que o time está em evolução e ressaltou o número de chances criadas, mas assumiu que ainda falta mais capricho para concluir as jogadas:

– Estamos em uma construção e vejo pontos que evoluímos muito no jogo de hoje, principalmente em ter a bola, ter volume, atacar o terço final do adversário em velocidade, mas não concretizar concretizar esses acessos com jogadas de finalização. Mas não permitimos contra-ataques, controlamos as transições. Foi um jogo de volume, mas pouco poder de fogo no primeiro tempo, mas tudo isso com um bom posicionamento do adversário. Um jogo de bastante posicionamento defensivo e naturalmente se tem mais dificuldade – analisou Roger.

O técnico do Flu também disse que o time não pode demorar tanto para abrir o placar na Libertadores, já que as características e clima do jogo são diferentes:

– Na Libertadores sabemos que os adversários, em um outro nível, não vão jogar apenas com contra-ataque como artifício. No segundo tempo eles deram mais campo e por isso usamos mais as jogadas de velocidade. Foi um jogo equilibrado, que sofremos pouco, mas no geral controlamos a partida – afirmou.

Faltando pouco tempo para a estreia na Libertadores, Roger Machado considera que seus comandados estão quase prontos. Antes de enfrentar o multicampeão da Libertadores, River Plate, o clube ainda terá mais uma partida, o clássico Vovô, contra o Botafogo, no próximo final de semana. Ele considera que só faltam “pequenos ajustes” para o time atingir o nível ideal..

– Não dá para afirmar até quando podemos evoluir, mas do ponto de vista do modelo acredito que tenhamos encontrado um equilíbrio que nos permita ter a bola e, quando perdemos, estarmos protegidos para o contra-ataque do adversário. A partir de agora são os pequenos ajustes. Não sei dizer em que momento estamos da preparação. Nenhuma equipe no início de temporada está preparada 100%. A expectativa é muito grande, à medida que os jogadores vão ganhando ritmo e a capacidade deles vai sendo colocada à prova, como foi o Kayky, eles respondem. Vamos evoluindo de partida a partida – falou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo