Fluminense

Roger Machado cita dificuldade da logística, mas avalia: ‘Fizemos um grande jogo’

Roger Machado
FOTO - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Depois de empatar por por 1 a 1 com o Junior Barranquilla na noite desta quinta-feira, em Guayaquil, o técnico do Fluminense, Roger Machado, também concedeu uma entrevista coletiva e comentou sobre o resultado que garantiu a primeira colocação do time no grupo D. Entretanto, garantiu que houve sim prejuízo na partida.

– Penso que sempre tem um prejuízo. Nós chegamos na madrugada no dia do jogo, pudemos descansar toda a manhã e parte da tarde, mas essa logística sempre gera um desgaste, senão físico, emocional até em função das incertezas. Mas se houve algum prejuízo, a gente conseguiu sobrepor, a dificuldade da logística, a mudança, o nosso grande adversário, que sabia que era um jogo muito importante porque, com um ponto, precisava se recuperar na competição – disse Roger.

– Nós fizemos um grande jogo e estamos levando um ponto importante para o Brasil apesar de todos os transtornos – acrescentou.

Roger Machado em Junior Barranquilla x Fluminense — Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O jogo estava inicialmente marcado para acontecer em Barranquilla, porém a Conmebol precisou mudar o local em função dos protestos na cidade colombiana. Roger Machado fez questão de deixar claro para seus comandados que mesmo com as dificuldades, o Fluminense precisava voltar com pontos na bagagem para o Rio de Janeiro.

– Frisei aos atletas que poderíamos ter todas as desculpas e explicações caso tivéssemos um mau resultado de todos os problemas que tivemos. Mas não queríamos levar explicações para o Brasil, queríamos levar pontos. Ponto importante. Que pode ser muito decisivo na parte da frente da tabela. O calendário brasileiro infelizmente sabemos como é. Fui um dos que muito falou do ajuste do calendário para termos um futebol melhor, mas com a pandemia as coisas ficaram um pouco piores. Esperar que as coisas quando normalizem possamos pensar nisso também – disse.

O Junior Barranquilla abriu o placar logo no início do jogo com um gol de pênalti de Borja. Mas o garoto Kayky empatou para o Fluminense aos 19 minutos. Roger falou sobre as estratégias utilizadas na partida e acreditava até num resultado melhor.

– Futebol colombiano de modo geral tem jogo bastante atraente de posse de bola, usa bastante jogadores à frente da linha da bola, sabe explorar bem a velocidade de contra-ataque. Sabíamos que precisávamos ser inteligentes, ocupando bem os espaços e impedindo esses avanços. No começo do jogo nos gerou muita dificuldade, sobretudo essas movimentações com bastante intensidade, depois equilibramos a partida e poderíamos ao final do jogo até merecer um resultado melhor – analisou o técnico.

Confira os outros pontos abordados na coletiva

Motivação para a partida

– Usei tudo que foi possível, gostaríamos de levar pontos, não explicações pelos transtornos. Foi um obstáculo a mais, mas os atletas souberam lidar muito bem com ele e com outras adversidades da partida, como a qualidade do nosso adversário, como um árbitro extremamente confuso e indeciso, que gera ansiedade para os atletas. Conseguimos inclusive superar uma arbitragem que na minha opinião gerou muitos problemas para os dois times.

Substituições

– Elas funcionaram, nos mantivemos na partida, empatamos um jogo fora. Poderíamos ter vencido. As trocas não funcionam apenas quando você vence o jogo, elas funcionam para você manter o nível e defender-se bem do adversário com características diferentes. A proposta das trocas foi manter a velocidade pelas beiradas para construir contra-ataque, e à frente com Cazares e Raúl (Bobadilla), que é jogador de área, mas também busca velocidade. À medida que o adversário iria se abrir mais e dar espaço para contra-atacar. Cazares tem essas jogadas em profundidade também. As intenções foram essas, e eu vi funcionar sim. Não saímos com a vitória, mas estamos levando um ponto importante.

Jogo contra a Portuguesa no domingo

– Vamos buscar descansar bem os atletas, quero contar com todos que estiverem nas melhores condições. E sobretudo estarão em campo aqueles que tiverem recuperado bem da viagem. É uma partida importante do estadual, mas o mais importante agora é esse voo de retorno, que a gente conseguiu antecipar, e vai nos dar condição de chegar cedo no Brasil. E descansar, ir menos para o campo, feedback visual de vídeo, para os atletas estarem descansados para o final de semana.

+ Nino admite bom resultado do Fluminense e critica: ‘Foi uma arbitragem muito confusa’

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo