Fluminense

Roger Machado comemora resultado do Fluminense e analisa: ‘Nos classificamos com mérito’

Roger Machado
FOTO - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

Com a classificação garantida para as quartas de final da Libertadores, o técnico Roger Machado exaltou o desempenho de seus jogadores, após a vitória por 1 a 0 do Fluminense sobre o Cerro Porteño, nesta terça-feira, no Maracanã.

– A gente fez parte de um grupo difícil. Classificamos em primeiro. Passamos vencendo o Cerro em dois jogos. A dificuldade vai aumentar. Vamos buscar elevar o nível. O resultado no agregado foi 3 a 0. Não dá para imaginar que nessa fase vamos dominar sempre. Fizemos um bom jogo. Nos classificamos com mérito. Gostaria de comemorar. Saborear um pouco – analisou o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A equipe do Barcelona de Guayaquil, adversária do Tricolor na próxima fase, foi elogiada por Roger Machado. Porém, o mesmo evitou fazer análises mais profundas neste momento.

– Não há tempo para pensar no Barcelona. Sábado nós temos jogo no Brasileiro e se não vencermos sabemos que a crítica volta. Se aproximando do jogo a gente vai avaliar. Sabemos que é um grande adversário. Vimos dois jogos, sei que é uma equipe que joga muito bem com a bola no chão – afirmou Roger.

– Todo material detalhado, avaliação do adversário já está sendo preparada, mas ainda não projeto. Projeto o jogo do fim de semana. Aproveitar para comemorar um pouco a classificação para as quartas – completou.

Além disso, a cobrança da torcida nos últimos dias foi pauta da coletiva do treinador, que comentou sobre o toda essa pressão.

– Acho que o nível de exigência no futebol brasileiro é sempre alto. Jogador quer que vença e dê espetáculo. Está no seu direito. A gente sabe que é difícil estar em 3 frentes, competindo. Estou há 30 anos no futebol e avaliação definitiva do jogador de futebol é depois que para, do treinador é só quando ele morre – disse Roger.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo