Fluminense

Roger Machado comenta vitória do Fluminense e reforça: ‘No futebol não existe resultado injusto’

Roger em coletiva após clássico
Foto: Mailson Santana/FFC

Após vitória tricolor em Fla-Flu, Roger Machado permanece sem perder em estreias, mas diz que Fluminense não conseguiu se encaixar taticamente no primeiro tempo e deixou Flamengo jogar. A partida foi realizada neste domingo (14), no Maracanã e teve vitória do Fluminense por 1 a 0 no final do segundo tempo. Em coletiva, o técnico reforçou que no futebol não há resultado injusto.

Roger pontuou a experiência que fez com o elenco em campo na estreia:

– Eu também preciso, nesse momento de chegada, conhecer os atletas dentro do campo. Nas suas principais virtudes e características. Eu optei como estratégia desse jogo buscar uma equipe equilibrada, mas que pudesse ter velocidade nos contra-ataques. O fato de a gente não conseguir, sobretudo no primeiro tempo, encaixar o ‘timing’ de marcação, as amplitudes do Flamengo, que é uma equipe muito bem treinada, do Maurício, fez com que a gente quando retomasse a bola, não conseguisse conectar os nossos jogadores de velocidade mais à frente com a figura do PH Ganso fazendo essa conexão com os atacantes. – disse o técnico.

E comentou sobre rendimento abaixo do esperado pela torcida:

– Sofremos com o volume de jogo do Flamengo, porém, conseguimos, dentro da área, defender bem a nossa meta. Então, uma equipe que muito embora mais experiente, que tem jogadores com mais rodagem também precisa de entrosamento para que consiga render bem. Embora esse time mais experiente, nós tivemos quatro dias de treinamento para colocar prática em um jogo contra uma jovem, mas muito bem treinada com seus mecanismos já muito estabelecidos e a prova que conseguiu inúmeras vezes, quando entrou para dentro do nosso campo, nos pressionar mais alto, conseguiu chegar em jogadas dentro da sua característica de linha de fundo. – elogiou equipe do Flamengo

Roger Machado também disse que não há resultado injusto no futebol:

– No futebol, a gente sabe que não existe resultado injusto, vence aquele que consegue, dentro dos 90 minutos, finalizar as oportunidades que criou. E a gente finalizou com um belo chute de longa distância do Igor, em uma posição que ele também consegue fazer mais à frente. Também foi importante vencer na estreia. Jogo tenso também para o treinador que está chegando e fazendo as suas observações para que a gente consiga ajustar essas questões todas para o andamento do campeonato. – completou

Sobre as duas primeiras derrotas no Carioca com o Sub-23, o técnico estreante comentou:

– Dois primeiros jogos foram distintos. No primeiro, embora tenhamos saído derrotados, tivemos um volume de jogo muito grande, criamos muitas oportunidades, mas quem conclui e finaliza as oportunidades criadas é que vence a partida. No segundo jogo, de um nível mais baixo tecnicamente, em que a juventude dos atletas e a pouca experiência acabam fazendo a diferença. A ideia de a gente trazer um time mais experiente não é para deixar de usar os meninos, mas que eles possam, assim como hoje entrar no decorrer da partida, se for o caso, e definir a nosso favor.

Ainda completou:

– Essas experiências feitas e a utilização dos jogadores mais jovens vai acontecer. O que eu tenho dito para os meninos é que eles confiem na evolução porque em alguns momentos eles vão estar jogando de início e em outros momentos vão entrar, como foi agora, para que gradativamente se solidifiquem no profissional do clube e possam prestar muitos serviços em favor do clube e conquistar títulos.

O time principal do Fluminense se reapresenta na próxima semana e o treinador falou sobre o uso dos demais jogadores:

– A gente vem conversando bastante a respeito disso. Quarta-feira os jogadores se reapresentam. Houve uma programação distinta que eu ainda não tinha participado, que era ter que esperar uma decisão de Copa do Brasil para trazer os jogadores na iminência de que talvez tivesse que jogar Pré-Libertadores. Trouxe os jogadores, eles trabalharam quatro ou cinco dias e novamente houve o recesso de mais 10. Na reapresentação a gente vai se deparar com as reais condições desse retorno.

Roger ainda comentou sobre reforços:

– A gente vem trabalhando bastante as posições com base nas características. Por exemplo, jogadores de beiradas que nós temos são jogadores hábeis e rápidos na condução de bola. Imagino que a gente precise de um jogador que tenha a velocidade como virtude para que em alguns momentos que você precisa empurrar a linha defensiva para trás e criar espaço num jogo que você está defendendo mais do que o necessário, muitas vezes por estratégia, outras pela imposição do jogo do adversário.

Também declara que acha o Campeonato Carioca importante:

– Não vejo o Carioca como laboratório, vejo como um campeonato muito importante que queremos também vencê-lo e como importante estágio para as competições que a gente tem no ano. E a mais imediata delas é a Libertadores. Então não é um laboratório para mim, mas sim um campo de observação. Todas as observações feitas no dia do jogo e nos treinamentos vão me ajudar a tomar algumas definições em relação à elenco.

O Fluminense volta em campo no próximo sábado (20), contra o Bangu, às 21h05. Jogo é válido pela quarta rodada do Caroca e será transmitido pela Record.

+Autor de golaço, Igor Julião faz críticas à CBF e exalta time do Fluminense: ‘Soubemos sofrer e aproveitamos a chance’

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo