Fluminense

Roger Machado destaca dificuldade em atacar e lance crucial em derrota: ‘Poderia ser evitado, mas não foi’

OTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. .

O Fluminense não conseguiu furar a defesa do Grêmio e acabou derrotado por 1 a 0, no Maracanã. No confronto, o Tricolor teve muitas dificuldades para criar e ainda não contou com muitos jogadores cruciais para o funcionamento da equipe. Após o duelo, o técnico Roger Machado comentou o revés e respondeu sobre a mudança de postura tricolor na partida.

— A gente ao chegar naquela parte do campo, não terminávamos a jogada. Ou tentávamos o passe de profundidade buscando as costas da linha. Nas maiorias das vezes esbarrávamos num bloco defensivo e o Grêmio nos contra atacava. Então, foi um primeiro tempo de poucas oportunidades — afirmou Roger.

Em um primeiro tempo complicado, o Fluminense pouco criou e teve dificuldades para armar as jogadas. Sem muitos jogadores poupados para a Libertadores, Roger Machado definiu a etapa inicial como a crucial para o revés contra o Grêmio.

— Eu acho que sucumbimos de primeiro tempo, sobretudo pela capacidade do adversário de defender bem. Somente que a gente conseguiu botar mais gente atrás da linha, e aí posicionando o Paulo por dentro do bloco, e não por fora, ele pode circular — disse o treinador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Quando muitos imaginavam que o duelo terminaria empatado sem gols, um pênalti mudou tudo. No lance que decidiu o jogo, Calegari tentou tirar a bola, mas não viu Alisson chegar primeiro e ficar com ela. Com isso, o lateral fez a falta, mas ao ver no VAR, o árbitro assinalou que a falta ocorreu dentro da área. O treinador analisou o lance e entendeu que o seu comandado errou ao não conseguir analisar a situação de momento.

— Não sei se o Calegari, não conseguiu enxergar, não conseguiu visualizar que estava dentro da área, que o Alisson estava chegando ou imaginou que podia acessar a bola antes. É um pênalti que evidentemente pode ser evitado, mas não foi — encerrou Roger Machado.

Com a derrota, o Fluminense parou na oitava colocação do Brasileirão. Sem tempo para pensar, o Tricolor das Laranjeiras enfrentará o Cerro Porteño, nesta terça-feira, 20, no Maracanã. No confronto de ida, o time de Roger Machado venceu por 2 a 0 e pode até perder por um gol para se classificar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo