Grêmio

Roger Machado é o novo técnico do Grêmio, afirma rádio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Poucas horas depois de anunciar a saída do técnico Vagner Mancini, o Grêmio já tem um nome definido para comandar a casamata tricolor: Roger Machado. O treinador, que saiu do clube em 2016, é o nome forte nos bastidores e deve ser anunciado ainda hoje.

A informação é da Rádio Band-RS. Segundo discutido no programa “Bastidores do Poder”, Roger Machado já aceitou a proposta, embora ainda tenha uma reunião com a cúpula gremista no final da tarde desta segunda-feira (14), para fechar o negócio.

Roger Machado coletiva
Roger Machado em seu último trabalho, comandante do Fluminense em 2021 – FOTO MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Em entrevista à Rádio Gaúcha no início desta tarde, o vice de futebol Dênis Abrahão já havia descartado o nome de Renato Portaluppi e afirmado que Roger Machado era um nome “interessante”, embora tivesse outros técnicos no pleito, pois buscava alguém de identificação.

– Vou procurar alguém identificado, que conheça o Grêmio, que conheça o futebol, porque Série A, B, C, D… é futebol. Tem que jogar futebol, tem que ter uma formação forte, um clube guerreiro, e é isso que vamos buscar. Um treinador que conheça o Grêmio. Vou me virar. Agora é comigo. Vou trabalhar como um louco, como faço desde que cheguei aqui – disse.

O último trabalho de Roger Machado foi no Fluminense, em 2021. Depois de sair do clube carioca, o técnico de 46 anos recebeu uma proposta do Grêmio, para assumir após a saída de Felipão, mas o ex-lateral recusou. Agora, o gaúcho volta ao clube que o revelou como jogador e onde teve o trabalho de maior destaque em sua carreira com treinador, entre 2015 e 2016,  onde completou 94 jogos, com 48 vitórias, 22 empates e 24 derrotas, aproveitamento de 59%.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo