Fluminense

Roger Machado elogia setor defensivo do Fluminense e fala em ‘equipe sólida’ após a vitória sobre o Santa Fe

Roger Machado Fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense venceu o Santa Fe, da Colômbia, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã e, além de estar na primeira colocação do grupo D da Libertadores, está próximo de garantir sua vaga na próxima rodada. Com um empate no duelo contra o Junior Barranquilla, o time do técnico Roger Machado estará classificado. E o treinador falou sobre o desempenho da equipe em coletiva após a partida.

— Acho que a nossa equipe é sólida. O adversário, embora tenha tido maior volume, finalizou ou de fora da área ou desequilibrado. Temos média de menos de um gol sofrido por partida. Isso mostra que é sólida a defesa. Isso denota que é sólida a defesa. A questão é que estamos enfrentando dentro de um grupo duas equipes excepcionalmente talentosas no manejo da bola, que têm em sua característica a posse de bola. Inevitavelmente vai sofrer um pouco mais — frisou o técnico do Tricolor.

+ ‘Estamos muito satisfeitos com o coletivo neste início’, diz Fred, após a vitória do Fluminense sobre o Santa Fe

Depois de elogiar o setor defensivo do Fluminense, Roger analisou a forma como o Santa Fe se comportou na partida desta noite e se mostrou surpreso pela tática ofensiva adotada em uma partida fora de casa e comentou também sobre o nível de dificuldade técnica dos adversários enfrentados nesse início de temporada.

— Nos surpreendeu marcando alto dentro do nosso estádio, fazendo com que tivéssemos que recuar a bola ou começar o jogo através de lançamentos depois do minuto 8 ou 10 do primeiro tempo. Aí sim tivemos pouca aproximação para construir o jogo a partir do nosso campo, o que nos gerou dificuldades, sobretudo no primeiro tempo. Com as alterações do intervalo, acho que a gente voltou melhor. Equilibramos, o adversário fez um jogo muito físico. Acho que estivemos um pouco abaixo nas disputas individuais de primeira e segunda bola, devolvendo muitas vezes a bola. Sempre há o que corrigir, mas não vejo nossa equipe sem solidez. Pegamos grandes adversários, temos que contextualizar o jogo colocando o adversário na partida.

Na próxima rodada da Libertadores, o Fluminense vai enfrentar o Junior Barranquilla, pela quinta rodada, na próxima terça, às 21h30, novamente em casa. O clube das Laranjeiras precisa apenas de um empate para se garantir na próxima fase do torneio. Mas, antes disso, os comandados de Roger Machado terão o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O duelo será contra o Flamengo, no sábado, às 21h05, no Maracanã.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo