Fluminense

Roger Machado exalta jogadores do Fluminense e afirma: ‘Conseguimos manter o nível de concentração, de atuação’

Roger exalta elenco do Fluminense
Foto: Lucas Merçon/FFC

O Fluminense empatou com o River Plate por 1 a 1, no Maracanã, em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Após a boa atuação, Roger Machado ressaltou os pontos positivos do tricolor em sua estreia na competição a frente da equipe:

– Se conseguimos manter esse nível de concentração, de atuação, não tenho dúvidas. Ainda mais começando atrás e tido forças para buscar. Empatar em casa dentro dos domínios nunca é bom, mas eu dei parabéns para os atletas dentro do contexto que aconteceu.

O técnico também falou sobre a escolha de colocar Cazares nessa e em próximas partidas:

– Isso vai depender do que o jogador estiver rendendo técnica e taticamente. Já trabalhei com o Cazares em um passado recente, sei como utilizá-lo, do seu potencial. Tenho um grupo grande. Gostaria de ter todos à disposição no dia do jogo, mas escolho os 23 pra relação. Hoje ele entrou e pode nos ajudar, mudou as características da função depois que o Nenê deu ali sua contribuição no primeiro tempo. Conseguimos voltar pro jogo e ter vencido também.

Roger também analisou o forte adversário e relatou os problemas que o Fluminense teve no início da partida:

– Não fomos para o vestiário sendo pressionados os 45 minutos. Nos primeiros 10 minutos sentimos por ser estreia, por termos jogadores debutando. Eu acho que sentimos um pouquinho no início. Ainda mais com um adversário muito bem treinado. Foi um início instável, mesmo depois do gol em penalidade, conseguimos voltar para a partida. Em nenhum momento estivemos fora do jogo, mantivemos a característica.

Outros trechos da entrevista:

Nenê e Cazares juntos

– Tudo é possível, depende do jogo, depende do adversário. Gostaria de ter todos os jogadores à disposição. Optamos pelo Cazares para termos mais opções. Foi importante o Nenê ido até onde foi.

Mais observações sobre o jogo

– Estadual tem um parâmetro. Libertadores tem outro. Foi um jogo de times grandes que desejam ser protagonista neste grupo. Penso que foi um grande jogo. Jogo tático, de agressividade com cada time no seu estilo. Foi uma amostragem importante que nos dá a certeza que podemos evoluir muito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo