Fluminense

Roger aponta os erros em derrota do Fluminense: ‘A forma como atacamos sem proteger devidamente o nosso sistema defensivo’

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Após a derrota de 3 a 2 sobre o Volta Redonda, em Bacaxá, o treinador do Fluminense Roger Machado deu uma entrevista coletiva e destacou os motivos do tricolor ter levado três gols na partida:

– Eu classifico o último gol como um contra-ataque em função da gente colocar muitos jogadores mais leves, com características de ataque pra tentar o terceiro gol. Os outros dois foi pelo fato e a forma como atacamos, sem proteger devidamente o nosso sistema defensivo.

Explicou também, o peso de levar dois gols no início do duelo:

– Fazem os seus dois gols da forma como conseguiram fazer, no começo da partida. Com a gente entrando com um nível de concentração mais baixo e proporcionando através dos espaços que deixávamos na hora de atacar. Deixando os contra-ataques pro adversário que tem na sua virtude esse tipo de jogada.

Quando questionado sobre sua primeira derrota a frente do time e por ela ter sido logo quando teve o elenco principal a sua disposição:

– É a primeira vez que o time que finalizou o Campeonato Brasileiro, na última temporada está jogando junto novamente. Então, a falta de entrosamento não há, em função do que esses jogadores fizeram quando estavam atuando juntos. Na minha opinião a gente não conseguiu solucionar os problemas que a partida nos apresentou. Claro que sendo o primeiro jogo de muito jogadores no ano, também tem um peso importante nessa retomada pra colocar todos os jogadores em ritmo de competição.

Ainda terminou ressaltando a importância de sempre conquistar os três pontos:

-Sempre é prejudicial, você deixar três pontos é prejudicial ao campeonato. A gente espera que não impacte lá na frente na classificação, na tabela. Mas sempre impacta, perder no campeonato e perder a soma de pontos, sempre deixa saldo negativo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo