Grêmio

Roger Machado fala sobre as vaias: ‘Vamos ter que lidar mais’

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na coletiva após a vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, o técnico Roger Machado falou sobre as vaias sofridas por ele e pelo time:

‘Meu raciocínio foi do ponto de vista estratégico, das características ofensivas do Diogo. No segundo tempo, a ansiedade de ver chamar o Diogo do banco também atrapalharia, não pelo fato dele sentir, porque é maduro. Mas a ansiedade e até a negatividade impactar nos outros atletas. Mas o que eu disse no vestiário é que em 30 anos dessa profissão o que fica lá na frente são as coisas positivas e que a maior capacidade como atleta ou técnico é não permitir que o ambiente interfira nas minhas decisões. Em nenhum momento eu pensei em não colocar o Thiago. Vamos ter que lidar com esse ambiente de ansiedade e tristeza do torcedor até o final’, afirma.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

O técnico também reconheceu a dificuldade do time em ser mais vertical: ‘Tivemos dificuldade de furar o bloqueio, e a gente não consegue achar soluções para esse problema que aparece em diferentes momentos do jogo. Talvez o torcedor faça uma comparação com o momento recente de conquistas do clube, comparando o estilos de jogos. Acho que essa comparação não deve ser feita, é um momento diferente, inclusive a divisão que o clube está jogando. Nós vamos enfrentar dificuldades do começo ao fim da competição. Não iremos subir em agosto, vamos ter o acesso perto do final das 38 rodadas. Mas dentro do que tempos por característica do grupo, vou sempre buscar soluções para que a gente jogue mais’.

O Grêmio, com a vitória, fica momentaneamente na quarta posição, com 21 pontos ganhos e torce contra o Sport, que enfrenta o Náutico para se manter no G4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo