Grêmio

Roger Machado fala sobre o esquema do Cruzeiro: ‘Não foi surpresa’

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na coletiva após a derrota do Grêmio por 1 a 0 para o Cruzeiro, o técnico Roger Machado falou sobre as dificuldades do time em relação ao adversário, mas não se mostrou surpreendido com o sistema tático:

‘Não foi surpresa a formatação do Cruzeiro. A ideia era que a gente conseguisse trocar de corredor assim que retomava a bola por um lado, mas de fato, na prática, conseguimos poucas vezes acionar esse segundo momento. Nossos atacantes foram sacrificados na partida porque é a forma que você tem de marcar com dois extremas abertos pelo lado, mais três jogadores por dentro e não oferecer as profundidades ao adversário’, afirma o treinador.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

O técnico também elogiou o Cruzeiro, além de ter reconhecido o lado positivo da derrota: ‘O Cruzeiro foi muito intenso e os duelos individuais foram desequilibrados a favor do Cruzeiro. Os jogadores do Cruzeiro conseguiam dobrar a marcação. A intenção era fugir no lado oposto, mas conseguimos poucas vezes fazer. Parabéns ao Cruzeiro por sair com o placar na frente. Lamentamos o resultado, mas fizemos um jogo de igual para igual contra um adversário que está brigando na ponta de cima da tabela’.

Roger também aproveitou para falar da mudança de postura do esquema de três zagueiros nos dias atuais: ‘Durante os meus 30 anos no futebol, quando se botava 3 zagueiros todo mundo dizia que era defensivo. Agora, imagino que devam estar mudando um pouco a maneira de pensar o jogo’.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top