Fluminense

Roger Machado frisa tempos distintos na derrota para o Athletico e analisa: ‘Perdemos o controle da partida’

Roger Machado Fluminense
FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

O Fluminense foi derrotado pelo Athletico, nesta quarta-feira, de virada, por 4 a 1, no Raulino de Oliveira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Roger Machado comentou sobre a atuação da equipe e explicou o que deu errado na partida.

O treinador frisou a oscilação sofrida pela equipe que, até os 20 minutos do primeiro, tomava as ações ofensivas do jogo e diversas oportunidades de ampliar o placar. Mas, na segunda etapa, viu sua equipe ser completamente dominada pelo adversário, sem ter chances de reverter a goleada.

LEIA MAIS
++ Fred marca na derrota para o Athletico e se torna o terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro
++ Fluminense sai na frente, mas sofre virada e é goleado pelo Athletico

— É um dia de muita reflexão em função do resultado elástico, mas principalmente da atuação distinta em dois tempos. Um primeiro tempo que, além de ter saído na frente, a gente conseguiu criar muitas oportunidades para ampliar e colocar uma condição mais confortável na partida. Embora o primeiro tempo tenha acabado 1 a 1, nós produzimos muito de uma forma até que não vínhamos produzindo — analisou Roger, que continuou e abordou o resto da partida.

— Num segundo tempo, principalmente a partir do segundo gol do Athletico, que nós perdemos o controle da partida e acabamos com o placar elástico, que se traduz pelo segundo tempo, mas não por esse primeiro tempo que poderíamos ter saído na frente. É um dia de tristeza e reflexão. Imagino que o torcedor esteja muito decepcionado. Nós todos estamos. Às vésperas de um clássico, cria-se um ambiente de extrema pressão, mas nós temos que saber lidar com isso e trabalhar. Juntar os nossos cacos, lamber as feridas, tirar os ensinamentos e olhar para frente — finalizou.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Como dito pelo próprio técnico Roger Machado, a equipe terá um clássico pela frente. E não é qualquer clássico, mas contra o maior rival do Tricolor, o Flamengo. A partida será no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo