Futebol

Roger Machado vai utilizar times diferentes no Baiano e na Copa do Nordeste

Foto: Divulgação/Bahia

O Bahia terá duas partidas em menos de 24 horas e competições distintas. Na quarta-feira, às 20h, o Bahia enfrenta o Náutico pela Copa do Nordeste. Na quinta-feira, será a vez de atuar contra o Atlético de Alagoinhas, em partida válida pelo Campeonato Baiano. A rotina, com jogos pelo regional e estadual, será mantida até a primeira semana de agosto, quando terá início o Campeonato Brasileiro. O técnico do Tricolor já afirmou que vai utilizar equipes diferentes para os duelos.

                 

– Os times serão diferentes. Não há como os jogadores repetirem jogos com 24 horas ou 48 horas de um jogo para outro – avaliou.

– A gente trabalhou dois times visando as duas competições diferentes. A ideia é que a gente consiga colocar dois times distintos na quarta, pela Copa do Nordeste, e na quinta, pelo Campeonato Baiano – disse.

Com a parada do futebol, o Bahia desfez o elenco sub-23 e incorporou ao grupo profissional atletas que se destacaram na disputa do Campeonato Baiano. Com isso, os jogadores vão se dividir.

Se avançar nas duas competições, o Bahia disputará, até o início do Brasileiro, 11 partidas em apenas 18 dias. Roger Machado destaca que o calendário irá impor ao Bahia um período sem janelas para treinos mais elaborados, o que aumenta a importância da intertemporada realizada no último mês.

– Esse período de tempo com muito jogos, a gente vai ter que saber lidar. Vamos, a partir de amanhã, jogar e descansar os atletas até o início do Brasileiro. Teremos que saber lidar com essa circunstância – afirmou.

Para a partida de quarta-feira, contra o Náutico, Roger Machado deve utilizar os principais jogadores do elenco. Já na quinta-feira, contra o Atlético de Alagoinhas, a tendência é que o treinador escale atletas com menor rodagem e jogadores vindos do grupo sub-23. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo