Fluminense

Roger projeta classificação após o empate do Fluminense: “Temos condições de vencer fora de casa”

Técnico Roger Machado mostra esperanças no Fluminense em coletiva
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Fluminense empatou por 2 a 2 com o Barcelona de Guayaquil nesta quinta-feira (12), no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O técnico Roger Machado, em coletiva, foi muito questionado sobre as estratégias que irá utilizar para reverter o resultado no Equador e o motivo das poucas alterações na equipe:

– É uma fase da competição em que estão os melhores. Nosso time vem jogando no limite das nossas capacidades, muito motivado. E hoje mostrou que, muito embora o resultado de empate não era o que desejávamos, temos condições de vencer, assim como vencemos outros adversários fortes fora de casa.

– Tem outros eventos nos jogos na Libertadores (que servem de exemplo). Tivemos pelo menos três vitórias na fase de grupos e nas oitavas. Nossa vida é vencer. Obviamente que o resultado que gostaríamos era ter levado uma vantagem, até porque pela atuação que tivemos demonstramos consistência e futebol para merecer um placar que nos desse uma condição diferente do empate. Mas a vitória simples nos dará a classificação para a próxima fase. E tenho certeza que vamos trazer essa classificação. – completou Roger Machado

Sobre as alterações:

-A mudança de estrutura, nesse momento da competição ela mexe com a estrutura da equipe. Hoje alteramos com o posicionamento do Cazares, em uma posição diferente, fazendo mais companhia com o Fred ali na frente e eu penso ter funcionado bem.

Pontos observados no jogo de hoje:

– Foi um bom jogo. Fizemos um bom jogo, equilibrado. Nos desequilibramos nos dois momentos: na penalidade e em uma saída de bola que proporcionou o primeiro gol, mas estivemos sempre vivos na partida. Isso é bem importante.

– Não tivemos queda de rendimento substancial que justificassem os dois gols do adversário. Foram dois lances pontuais: uma penalidade e um equívoco na saída. O adversário criou muito pouco durante a partida inteira, controlamos a maior parte do jogo. Estivemos dentro da partida o tempo inteiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo