Fluminense

Roger reconhece Fluminense fora dos trilhos, mas foco é ‘confiança no alto’ para a Libertadores

Roger reconhece derrota mas, visa Libertadores
FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

O Fluminense conheceu sua quarta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Desta vez, contra o Internacional, no Beira Rio, pela 16ª rodada. O jogo terminou em 4 a 2, piorou má fase do Tricolor na competição e provocou tensão maior para o jogo decisivo da Libertadores, na quinta, que vale vaga na semifinal. Roger destacou tentativa de mudança de jogo e ressaltou que equipes passarão por momentos difíceis e que este é o momento atual do clube:

A opção de Roger foi poupar Fred e, entrar com Ganso no lugar de Nenê, como titular. Ainda, perdeu Gabriel Teixeira com lesão sofrida no último jogo, por isso mudança teve de acontecer no time:

– A formação foi visando no jogo de hoje apenas. Mas, nada impede em que em um outro momento ela possa ser utilizada. Nós fizemos um jogo de recuperação durante 90 minutos de jogo. Com essa formação, conseguimos ter o controle, por vez do meio. Controle da posse também muitas vezes. Saímos duas vezes atrás do placar e conseguimos com força e confiança para empatar o jogo, que foi decidido nos dois minutos finais, em que houve descuido.

O técnico ainda pontuou sobre o que pode estar por trás das derrotas e má aproveitamento do Fluminense no Brasileiro:

– Naturalmente as equipes vão oscilar durante a temporada. O que fazemos é conciliar desempenho com resultado.

– De fato, é preciso encontrar algumas soluções. Hoje foi uma tentativa de buscar algumas peças diferentes, jogadores em locais diferentes, para dar uma consistência. Penso que o Yago deu certo nessa posição. – completou Roger

– Temos uma equipe competitiva e que joga no limite de sua capacidade. Com jogadores jovens a serem lançados e colocados a prova em jogos muito importantes também. Esse nosso momento, no mês de agosto, em função da Copa do Brasil e Libertadores, associado ao Campeonato Brasileiro, nós temos oscilado, sobretudo no Brasileiro. Nas partidas das copas, nós passamos competindo. – pontuou ainda

Para saber tudo sobre o FLUMINENSE, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A defesa já foi um ponto forte no Fluminense, mas falha muito atualmente. Roger ressaltou a fase ruim em que todo clube pode viver na temporada:

– Novamente, as equipes passam por maus momentos, sejam eles por perda de jogadores por lesão, por suspensão. Na janela de transferência, alguns times vão perder jogadores importantes. O mau momento coletivo em função do desgaste da temporada, vai acarretar. Às vezes, as minhas escolhas dentro de campo também vão influenciar dentro do processo.

– Acredito que esse volume de jogos a equipe tenha saído dos trilhos na coletividade. O resultado de 4 a 2 é muito ruim tendo em vista uma partida importante. Na quinta-feira temos que estar com confiança no alto. – encerrou Roger

O Fluminense encara o Barcelona-EQU, quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), pela volta das quartas de final da Libertadores. O Tricolor precisa vencer para se classificar, visto que o primeiro jogo no Maracanã terminou em 2 a 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo