Futebol Internacional

Roger Schmidt diz que ainda não tem acordo com o Benfica e pensa em título holandês

Foto: Divulgação / PSV

O Benfica divulgou, durante a semana, que já tem um princípio de acordo com o técnico Roger Schmidt, que atualmente está no comando do PSV Eindhoven, da Holanda. Nesta sexta-feira (29), o treinador alemão foi confrontado com essa informação e negou qualquer acerto com o clube português. Roger Schmidt demonstrou estar apenas interessado no PSV e na possibilidade de conquistar o título do Campeonato Holandês.

— Esse assunto (fechado com o Benfica) ainda não está finalizado e não quero falar do meu futuro agora. O meu desejo é terminar o campeonato nacional da melhor maneira possível com o PSV. Se o Ajax perder pontos, nós podemos chegar mais perto e até ultrapassá-los — disse Roger Schmidt.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O PSV conseguiu superar o Ajax na decisão da Copa da Holanda, no último dia 17 de abril. A vitória de virada na decisão do torneio garantiu à equipe de Roger Schmidt o 10º título da história do PSV nesta competição nacional. Agora o foco é também superar o rival no Campeonato Holandês e quebrar uma hegemonia que já dura três temporadas.

Faltando quatro rodadas para o final da competição, o Ajax tem quatro pontos de vantagem para o PSV. Com 71 pontos, a equipe de Roger Schmidt tentará tirar a vantagem nos últimos jogos e precisará torcer contra o Ajax, já que não haverá mais um confronto direto entre as equipes. Para que o PSV tenha chance de voltar a conquistar o Campeonato Holandês, título que não vem desde a temporada 2017/18, o Ajax precisa perder dois dos últimos quatro jogos.

Curiosamente, as duas equipes que lutam pelo título do Campeonato Holandês na atual temporada devem ficar sem treinador para o começo do próximo ano. Erik ten Hag já está acertado com o Manchester United, enquanto Roger Schmidt tem um acerto encaminhado com o Benfica. A 31ª rodada da competição nacional será disputada no final de semana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo