Futebol Internacional

Roger Schmidt tem agradado em início de trabalho no Benfica

Foto: Divulgação / Benfica

Desde que o técnico alemão Roger Schmidt assumiu o comando da equipe, o Benfica só conhece vitórias na temporada europeia. Até o momento, foram três jogos oficiais disputados (sendo dois pela Liga dos Campeões), aonde o Benfica marcou 11 gols e sofreu apenas dois. O rendimento tem sido bastante positivo e faz com que Roger Schmidt tenha a confiança neste início de trabalho.

                 

Buscando explicar o rendimento tão positivo neste começo de temporada europeia, o zagueiro brasileiro Morato, que ganhou espaço com o novo treinador, destacou como é o dia a dia de treinamentos da equipe. Para o defensor, a intensidade pedida por Roger Schmidt tem sido o diferencial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O mister sempre nos pede muita agressividade e marcação alta, sempre com muita pressão na bola. É um modelo de jogo ofensivo e a nossa equipe está conseguindo entender bem a sua proposta a respeito desse novo Benfica — avaliou Morato.

Roger Schmidt tem o trabalho de tentar reconstruir um modelo de jogo e colocar o Benfica no topo da elite nacional. Nos últimos anos, o clube viu os rivais Sporting e Porto conquistarem o título do Campeonato Português e conseguiu, no máximo, a terceira colocação. Mesmo nas mãos de Jorge Jesus e posteriormente com Nélson Veríssimo, o Benfica não conseguiu melhorar a nível nacional.

Na última temporada, a equipe teve uma campanha de destaque na Liga dos Campeões, chegando até às quartas de final, aonde acabou caindo em confronto com o Liverpool, um dos finalistas da última edição. Desta vez, o objetivo é conseguir campanha semelhante, mas também mostrar força dentro do Campeonato Português.

Em seus dois primeiros jogos na Liga dos Campeões, o Benfica conseguiu duas vitórias sobre o Midtjylland, da Dinamarca, avançando assim ao playoff decisivo por uma vaga na fase de grupos da competição continental. O adversário desta vez será o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. No Campeonato Português, a equipe estreou com vitória sobre o Arouca e no próximo sábado (13), vai encarar o Casa Pia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo