Futebol Internacional

Roger Schmidt usará pré-temporada para definir dispensáveis do Benfica

Foto: Divulgação/Benfica

Em busca da recuperação da hegemonia dentro do futebol português, o Benfica voltou às atividades nesta segunda-feira (27), e foi a primeira vez que o novo técnico da equipe, o alemão Roger Schmidt, teve um contato mais direto com os jogadores. Neste primeiro momento, o treinador tem muitas opções no elenco, mas confirmou que ainda fará uma melhor avaliação para definir jogadores dispensáveis e negociáveis.

                 

A primeira atividade do clube português visando a temporada 2022/23 contou com quase 30 jogadores, sendo que outros sete ainda não se apresentaram por ganharem um tempo maior de descanso após período com as seleções nacionais. Assim, Roger Schmidt terá praticamente 40 jogadores em seu elenco, um número considerado elevado demais para o treinador. Ao ser questionado sobre a situação, Schmidt apontou que a pré-temporada será um período de grande avaliação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Não é nada urgente, mas precisamos reduzir o número de opções. Não podemos ter 40 jogadores treinando e buscando espaço todos os dias. Vamos usar a pré-temporada para isso, vou experimentar opções, ver o dia a dia da equipe, observar os jogadores e tomar as melhores decisões. Nosso grupo é muito maior do que o normal e creio que 25 é um número bom para se trabalhar diariamente. Ainda precisamos aguardar a chegada dos jogadores que estavam com as seleções e faremos ajustes — disse Roger Schmidt.

O primeiro treinamento sob o comando do novo treinador foi marcada por atividades leves e de ambientação de novos jogadores. O brasileiro David Neres, principal reforço para a próxima temporada, já participou dos treinos com os novos companheiros e deverá ser um jogador bastante utilizado por Roger Schmidt.

O Benfica já definiu os seus jogos neste período de pré-temporada e o primeiro compromisso será no próximo dia 09 de julho, contra o Reading, da Inglaterra. Além disso, o Benfica ainda terá pela frente o Athletic de Bilbao, da Espanha, o Nice, da França, e o Newcastle, também da Inglaterra, antes das disputas oficiais da próxima temporada europeia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo